Estudantes aprovam R.U de Itacoatiara

Implementado há um mês no Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET) do campus da UFAM de Itacoatiara, o restaurante universitário já tem se mostrado de grande auxílio aos estudantes e servidores.  As refeições são preparadas e servidas com os cuidados de higiene exigidos pelos órgãos fiscalizadores, com qualidade e custo acessível.

O serviço faz parte de uma das políticas de apoio estudantil da Universidade Federal do Amazonas, cujo auxílio passou a vigorar nas unidades acadêmicas do interior, igualmente ao que já acontecia no campus sede.

Atualmente, a empresa a fornecer o almoço é a Benfica Serviços, que realiza a venda de tickets na área de convivência do Instituto. O atendimento diário médio tem sido de 200 refeições, das quais usufruem acadêmicos e servidores. A escolha em almoçar no campus tem sido por conta do custo-benefício, além da praticidade e ganho em tempo, por não precisarem mais fazer as refeições em suas residências.

O calouro de Química Industrial, Alexander Marques (29) afirma estar fazendo boa economia almoçando no ICET, “Antes da implantação dessa política de alimentação universitária gastava aproximadamente R$ 9,00 todos os dias para almoçar, agora desembolso apenas R$ 1,20 com uma refeição de qualidade superior. O valor economizado está sendo direcionado para outros quesitos, como xérox de apostilas, compra de insumos para casa, entre outros”, explicou.

Segundo o diretor do ICET, Professor Fábio Medeiros Ferreira, a política de assistência estudantil vem de encontro a uma necessidade real dos alunos. “Trata-se do atendimento de uma reivindicação estudantil. Agora a comunidade universitária pode optar por não sair do campus para almoçar. Tem à disposição uma refeição saudável e de baixo custo. Acredito que isto refletirá, inclusive, em melhorias do desempenho acadêmico”, ressaltou.