Semana do servidor tem atividades para todos os gostos

Por Carlos William
Equipe Ascom

Oficinas de gestão financeira, aulas de dança e uma unidade móvel para doação de sangue são algumas dos itens previstos na primeira edição da Semana do Servidor, que ocorre de hoje, 25 de outubro ao dia 1º de novembro, no prédio da Reitoria, setor Norte do Campus Universitário.

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro, os Departamentos de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) e de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) realizam o evento, que abrigará ainda a quarta edição da Corrida do Servidor e a premiação do primeiro Concurso de Fotografia, atividades lançadas também por esta unidade administrativa.

Neste primeiro dia da programação acontece a abertura oficial do evento, a partir das 9h, no hall do prédio da Reitoria, setor Norte do Campus Universitário, o que se dará oficialmente na presença do reitor, professor Sylvio Puga. A atração inicial do evento fica por conta do Coral de Idosos do Programa Vida Ativa, que promete emocionar os presentes.

Logo em seguida, na Sala de Treinamento, representantes do Núcleo de Práticas Jurídicas, da Faculdade de Direito, darão orientações aos servidores sobre 'Direito de Família e Direito do Consumidor', evento que acontece até as 12h. Paralelamente, haverá um plantão de orientações do Geap, das 8h às 17h, na sede da Progesp.

Às 13h acontece a sessão de cinema, no prédio do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), Auditório Paulo Burheim; e das 13h-16h, tem exposição de produtos artesanais oriundos dos participantes do projeto Vida Ativa (de idosos), em frente ao Auditório Paulo Burheim.

Das 15h30 às 17h, tem grupo formado por servidores para percorrer as trilhas no próprio campus universitário e, por fim, o evento, capitaneado pela Progesp, promove mesa-redonda debatendo a reforma da previdência e seus possíveis impactos para o servidor público. O debate está programado para o período das 17h às 19h, no Auditório Paulo Burnheim, no ICB.

Inscrições

A Semana é destinada aos servidores da Ufam, porém toda a comunidade acadêmica é convidada a participar da ação social desenvolvida em parceria com a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), para incentivar a doação de sangue. A ação será no Centro de Convivência do setor Norte, das 8h às 17h do dia 31 de outubro. Para doar, é necessário preencher um formulário. Confira os requisitos no folder do Hemoam, que se encontra anexado.

Servidores interessados em participar das oficinas devem inscrever-se até a data de início das atividades.

Programe-se para esta quinta-feira, 26!

Informações: (92) 3305-1479 ou (92) 3305-1487

E-mails: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.