Assua celebra 40 anos no dia 20 de outubro

Por Carlos William
Equipe Ascom

A Associação dos Servidores da Universidade do Amazonas (Assua) realiza evento comemorativo aos 40 anos de existência da iniciativa, que tem por objetivo prover espaços de lazer e convênios aos servidores da Ufam. Na ocasião, representantes de óticas conveniadas realizarão consultas oftalmológicas gratuitas, para promover seus produtos.

As atividades diurnas em que as óticas estarão presentes são destinadas aos servidores aposentados da Ufam  e atuais, e poderão participar da solenidade noturna apenas os associados e dependentes. Ambas as atrações ocorrem no dia 20 de outubro, na sede da Assua, localizada ao lado do Campus Universitário (Rua Asthon Barroso, 20, Coroado I).

Após a abertura, (9h), a primeira etapa da programação será destinada à oficina ‘Faço parte e sou patrimônio da Ufam’, às 9h30, que consiste em uma dinâmica de grupo para promover socialização entre os servidores aposentados, contemplados pelo programa Vida ativa. Das 11h às 13h, haverá um brunch (café da manhã e almoço), acompanhado de uma trilha musical. Já a programação noturna terá início às 19h e inclui uma sessão solene de comemoração, em que serão apresentados os ex-diretores e relatos de experiências vividas por membros ao longo dos 40 anos e, a partir das 20h, um jantar dançante, que será o encerramento.

Academia, yoga e hidroginástica são algumas das opções de lazer disponibilizadas pela Assua, dentro dos horários de funcionamento de 8h às 12h e de 13h às 17h (segunda a sexta-feira) ou das 8h às 12h e das 13h às 15h (sábado).

Conforme afirma o coordenador geral da Assua, Francisco Torres, a Associação oferece mais de 43 convênios com outras instituições para atender aos servidores vinculados. Óticas, postos de gasolina e preços especiais em consultas médicas particulares são alguns exemplos. “Para defender os direitos dos servidores, a Assua possui ainda setores jurídicos e um sindicato”, acrescentou.

Informações: (92) 3343-7392 (Assua)