Prefeitura do Campus Universitário emite nota de esclarecimento sobre interrupções na rede elétrica da Ufam

Prezada Comunidade Universitária,

A Prefeitura do Campus Universitário (PCU) vem a público esclarecer que, nesta segunda-feira, 9, ocorreram duas sazonalidades que não possibilitaram a esta PCU a previsão do que poderia acontecer na rede elétrica.

O primeiro apagão ocorreu por motivos externos, no âmbito da empresa concessionária do serviço. A segunda interrupção ocorreu em virtude da queda de galhos de árvores em três pontos distintos da rede elétrica.

Por conta do ocorrido e pelos contratempos causados com a indisponibilidade de energia elétrica na data mencionada, a Prefeitura do Campus Universitário ratifica que tem feito o possível para manter a Universidade bem assistida nos vários aspectos que a ela competem, especialmente os relacionados ao fornecimento de energia, tendo dado celeridade a tudo que é humanamente possível prover.

O que tem sido possível prever, temos procurado avisar com antecedência, mas sazonalidades de natureza involuntária não fazem parte do procedimento-padrão.

Carmem Silvia Viana Guimarães

Prefeita do Campus Universitário