Propesp lança edital especial para seleção de projetos de Iniciação Científica. Prazo para submissão vai até 15 de outubro

Projetos deverão atender aos temas Energias Alternativas, Conservação Hídrica, Resíduos Sólidos e Abandono de Animais nos campi da Ufam

Por Valdeniza Vasques
Equipe Ascom

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufam (Propesp) divulga o Edital 008/2017 (anexo) de seleção para os Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e de Apoio à Iniciação Científica (Paic), no campus de Manaus e campi do interior. Os projetos serão desenvolvidos de outubro de 2017 a setembro de 2018.

Serão 30 projetos (acesse retificação em anexo) financiados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). Os trabalhos deverão ser de área multidisciplinar nos temas Energias Alternativas, Conservação Hídrica, Resíduos Sólidos e Abandono de Animais nos campi da Ufam.

As submissões podem ser realizadas até o dia 15 de outubro, no endereço eletrônico da Propesp. A inscrição deve conter o projeto em formato Word, com o formulário de ‘Detalhamento de Planilha de Pontuação’ (Anexo I do edital) devidamente preenchido; a indicação se o aluno será voluntário ou concorrente à bolsa; e o currículo Lattes atualizado do orientador.

Entre os requisitos que o acadêmico deve atender, estão: matrícula regular em curso de graduação da Ufam ou em outra Instituição de Ensino Superior (IES) em Manaus; cadastro atualizado no Portal Lira da Ufam (módulo aluno), na Plataforma Lattes do CNPq e no SIGFapeam (Paic); e indicação por pesquisador da Ufam, apto a participar como orientador no programa.

A divulgação do resultado preliminar ocorre em 17 de outubro, com previsão do resultado final a partir do dia 20 do mesmo mês.

Notícia relacionada

Propesp divulga segundo edital de retificação sobre Projetos de Iniciação Científica