Campanha idealizada pelo HUGV estimula a doação de órgãos

O Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas (HUGV/Ufam), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), promove a “Semana de Conscientização de Doação de Órgãos”, com ações nesta quarta, 27, e quinta-feira, 28.

O evento, coordenado pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT), faz referência ao “Setembro Verde”, mês da doação de órgãos, e busca sensibilizar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos e incentivar uma postura proativa dos familiares.

Com o objetivo de informar sobre o tema, o HUGV está empenhado em divulgar para pacientes, familiares e colaboradores que “a vida continua a partir de um sim”. Segundo a psicóloga Cristiane Nass, da CIHDOTT, “a doação de órgãos garante vida nova às pessoas que só têm o transplante como alternativa para continuar vivendo. O evento foi pensado para que todos possam vir até ao Hospital tirar suas dúvidas sobre o que é necessário para ser um doador e a importância desse ato”.

Amanhã, 27, ocorrerá na recepção do HUGV, a partir das 8h, uma ação de sensibilização de pacientes e visitantes, com estande de informações, mostra de filmes e distribuição do material informativo. Já no dia 28, das 10h às 11h, 16h às 17h e 20h às 21h, a sensibilização será voltada para residentes e colaboradores nas clínicas do HUGV.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (setembro_verde_hugv_2017.pdf)Acesse cartaz[ ]6603 kB