Evento inicia nesta quarta, dia 25, e será transmitido para todo Estado

Promovido pelos Institutos de Computação (Icomp) e de Ciências Exatas (ICE), a I Semana de Arte, Ciência e Tecnologia da Ufam inicia nesta quarta-feira, 25, no Centro de Convivência, no setor Norte do Campus, a partir das 8h. A abertura do evento será feita oficialmente pelo reitor da Instituição, professor Sylvio Mario Puga Ferreira. Confira a programação completa.

A solenidade será transmitida  pelo Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), por meio do canal Seduc Mais, via IP.TV, assim como a palestra “Educação na Amazônia e desafios éticos, estéticos e políticos, ambas no horário das 10h.

De acordo com a coordenadora do evento, professora Marisa Cavalcante, a primeira edição da Semana busca praticar uma modalidade divertida de aprendizagem, em ambientes integradores, por meio das exposições interativas. “Esta é uma forma descontraída e gostosa de construir conhecimento", observou.

"Matemática está em tudo: integrar para construir” é o tema central, porém outras discussões de caráter multidisciplinar e socialmente relevantes serão estimuladas através das palestras, como os impactos sociais da Educação, o novo ensino médio amazonense e as influências das tecnologias digitais na organização política do século atual, dentre outras.

Atividades organizadas por outras unidades acadêmicas ou por outras instituições serão abrigadas pelo evento, nesta edição. Alguns exemplos são o ‘V Desvendando as Ciências Forenses: a perícia, o meio Ambiente e os números’; a segunda edição da Maratona Interdisciplinar de Arte (Midiarte) e o primeiro Festival de Inovação e Criatividade do Amazonas. A semana tem o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Informações: 3305-2115 (ICE) / 3305-2808 (Icomp)

E-mails: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.