Semana de Biologia aborda alianças das Ciências Biológicas até 6 de outubro

Intitulada ‘Alianças da Biologia’, a trigésima Semana de Biologia da Ufam (Sembio) será realizada até o dia 6 de outubro. O credenciamento deve ser efetuado das 13h às 14h do primeiro dia do evento, no Auditório Eulálio Chaves, setor Sul do Campus Universitário, onde também acontece a solenidade de abertura, às 14h. O restante da programaçãoserá desenvolvida no auditório Samaúma, na Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), também no setor Sul.

A iniciativa do evento é do Centro Acadêmico de Biologia (Cabio), em parceria com diversos discentes e docentes do curso. Para participar, é necessário realizar inscrição prévia até a data de início das atividades, para que seja possível a emissão de certificados de horas complementares. As palestras são gratuitas e abertas a todos os públicos interessados.

Segundo a coordenadora do evento, professora Cintia Cornelius, o objetivo é promover um ambiente de intercâmbio de experiências e de conhecimento científico entre acadêmicos de graduação, de pós-graduação e profissionais da área, principalmente. O foco de abordagem será as ‘alianças’ estabelecidas pela Biologia com diferentes âmbitos sociais, científicos e tecnológicos. “Além da temática do ensino e da multidisciplinaridade das Ciências Biológicas, serão discutidas as reformas do ensino médio e seus impactos no desenvolvimento científico, através de palestras e mesas-redondas”, acrescentou a professora.

As palestras abrangem eixos temáticos pertinentes não apenas à produção acadêmica, mas ao interesse público, como a resposta imunológica apresentada por pacientes de tuberculose, os estágios cumpridos em escolas, química atmosférica, entre outras. Confira a lista com todos os palestrantes e com as pautas a serem apresentadas clicando aqui.

Informações: (92) 3305-1797