HUGV realiza sessão clínica por videoconferência com município de Coari/AM nesta quarta, 30

Nesta quarta-feira, 30, às 14h, a Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu) do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) realiza a primeira sessão clínica por videoconferência, com a participação à distância dos discentes do polo do Município de Coari/AM.

A sessão, que em Manaus será realizada no auditório Doutor Zerbini da Faculdade de Medicina da Ufam, faz parte da residência multiprofissional de Fisioterapia Neonatal do HUGV, coordenada pela professora Roberta Lins, da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff) da Ufam.

Segundo a coordenadora da Telessaúde do HUGV, enfermeira Adriany Araujo, a grande novidade é que, desta vez, a sessão será realizada por meio de videoconferência com a participação do polo da Ufam do município de Coari.

"Isso permite que estudantes de graduação em nutrição, enfermagem, fisioterapia e medicina de Coari terem este momento de troca de experiências, que de outra forma seria muito mais difícil devido aos custos envolvidos, já que a cidade de Coari está situada a 363 km de Manaus. O intuito é promover a expansão e a interação cada vez mais do ensino e da pesquisa e utilizar as tecnologias de Educação a Distância (EAD) para universalizar o acesso ao conhecimento na Ufam”, afirma.

Serviço:

O quê? Primeira sessão clínica do HUGV por videoconferência, com a participação à distância dos discentes do polo do Município de Coari/AM

Quando? Amanhã, 30, às 14h

Onde? Auditório Doutor Zerbini da Faculdade de Medicina da Ufam