Novo superintendente do HUGV, ortopedista Júlio Mário de Melo e Lima, toma posse

Na oportunidade, também foram descerradas as placas de inauguração da Unidade de Terapia Intensiva e da Unidade de Diagnóstico por Imagem.

Novo superintendente do HUGV, ortopedista Júlio de Melo e Lima, durante a assinatura do Termo de PosseNovo superintendente do HUGV, ortopedista Júlio de Melo e Lima, durante a assinatura do Termo de PosseA solenidade de posse ocorreu na manhã desta sexta-feira, 18, no auditório do 9º andar do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV). Presidida pelo reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, a solenidade contou com a presença de diversas autoridades da área da saúde como o diretor do Hospital Universitário Francisca Mendes, doutor Pedro Elias; da diretora da Faculdade de Medicina, doutora Ione Rodrigues Brum; do vice-diretor da Faculdade de Medicina da Ufam, doutor Ivan Tramujas; do diretor da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, Kleber de Melo Morais; do representante do Ministério da Educação, o Secretário de Educação Básica do MEC, Rossieli Soares, além de diretores e integrantes das Unidades Acadêmicas da Ufam.

Durante discurso, o reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, destacou que sua equipe trabalhará com empenho máximo para que o nome da Ufam seja sempre a melhor referência para a sociedade no que tange a contribuições científicas e a serviços prestados à população. "O que focamos é a elevação do nome da nossa universidade. Asseguro que não haverá descontinuidade do trabalho realizado na gestão do doutor Rubem Júnior, mas afirmo também que o doutor Júlio Mário de Melo tem total liberdade para montar sua equipe e fazer os ajustes que julgar necessários. Esta é uma festa da comunidade do Amazonas, a qual precisa muito desse hospital", ressaltou o reitor.

O vice-reitor, professor Jacob Cohen, ressaltou as qualidades do novo superintendente do HUGV. "Gostamos muito do trabalho do doutor Júlio. Ao escolhermos o nome dele, levamos em conta a sua destacada competência. Também gostaria de agradecer o trabalho profícuo do doutor Rubem Júnior à frente do HUGV”.

Descerramento da placa de inauguração da Unidade de Diagnóstico por ImagemDescerramento da placa de inauguração da Unidade de Diagnóstico por ImagemDurante seu pronunciamento, o novo superintendente do Hospital Universitário Getúlio Vargas, ortopedista Júlio Mário de Melo e Lima, anunciou os membros da equipe que escolheu para gerenciar o hospital pelos próximos quatro anos. "Primeiramente eu gostaria de dizer que foi difícil convencer meus filhos e minha mulher para que eu aceitasse essa superintendência. São muitos desafios, mas sei que posso vencê-los se contar com todos vocês. Embora ainda não estejam nomeados por respeito aos trâmites legais, convidei o Luís Carlos Lima para a Gerência de Atenção à Saúde; o Jucimar Carneiro para assumir a Gerência de Ensino e Pesquisa e o Paulo Negreiros para a Gerência Administrativa, mas ressalto que conto com a colaboração de todos que estão aqui para chegarmos ao nosso objetivo de bem conduzir o HUGV”.

Novidades para  a educação no interior do Amazonas

O Secretário de Educação Básica, Rossieli Soares, representante do Ministro da Educação José Mendonça Filho, anunciou projetos em parceria com a Universidade que terão forte impacto no interior do Amazonas. “A área da saúde é sempre um desafio. Nesta oportunidade quero anunciar que estamos discutindo projetos importantes com o reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, e em breve teremos novidades que vão mudar o ensino superior no interior do Estado”.

Gestores da Ufam entregam placa de homenagem ao presidente da EBSERHGestores da Ufam entregam placa de homenagem ao presidente da EBSERH

O presidente da EBSERH, Kleber de Melo Morais, desejou uma excelente gestão ao reitor Sylvio Puga. "Fico feliz por ouvir que o magnífico reitor é muito presente na Universidade. Essa presença constante é essencial para que o gestor possa bem administrar o que está sob sua responsabilidade. Acompanhando de perto a rotina de reitores, acredito que eles devem ir direto para o céu, pois são muitos os desafios que enfrentam, as viagens à Brasília são frequentes e que demandam uma verdadeira peregrinação, sem contar a responsabilidade de enviar os relatórios para órgãos de controle. Desejo uma excelente gestão em parceria conosco. Podem contar com o apoio incondicional da EBSERH”, declarou o presidente.

Ele também anunciou um mutirão da solidariedade que acontecerá no dia 10 de novembro em que serão oferecidos exames oftalmológicos e de imagens para a população e a liberação de mais de um milhão para custear despesas do hospital.

O ex-superintendente do HUGV, doutor Rubem Alves, elogiou a escolha do doutor Júlio Mário para a superintendência do hospital. "É uma feliz escolha, pois ele reúne todas as qualidades de um bom gestor. Ele tem equilíbrio, experiência em gestão, é um grande educador e um profissional que é exemplo para as novas gerações de médicos. Estive por três anos e meio de corpo e alma a me dedicar para o bom funcionamento do hospital e estarei sempre disposto a contribuir. Contem sempre comigo”.

Inauguração da Unidade de Terapia Intensiva do HUGVInauguração da Unidade de Terapia Intensiva do HUGV

Inaugurações

Após a solenidade de posse, os gestores descerraram a placa de inauguração da Unidade de Terapia Intensiva e da Unidade de diagnóstico por imagem. A UTI inaugurada possui mil duzentos e noventa e sete metros quadrados e tem capacidade para trinta leitos. Na solenidade foram inaugurados dez leitos. A unidade de diagnóstico por imagem tem oitocentos e cinquenta e um metros quadrados, com capacidade para vinte tomografias por dia, de segunda a sábado, totalizando quatrocentos e oitenta procedimentos por mês. Serão mil e duzentos exames de Raio-X telecomandado e duzentos exames de mamografia por mês, o que significa para o paciente, mais conforto e segurança.