IFCHS realiza primeira solenidade de outorga de grau

Instituto formou 32 novos profissionaisInstituto formou 32 novos profissionaisA primeira turma oriunda do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais da Ufam recebeu outorga de grau na segunda-feira, 14 de agosto, no auditório Eulálio Chaves, localizado no setor Sul do Campus Universitário. Ao todo, 32 formandos de Ciências Sociais, Filosofia, Geografia – Bacharelado e Licenciatura, e História participaram da solenidade.

Compuseram a mesa solene do evento o reitor, professor Sylvio Puga, o vice-diretor do IFCHS, professor Nelcioney Araujo e os patronos, paraninfos e professores homenageados pelos formandos.

O reitor, professor Sylvio Puga, destacou o caráter histórico que a solenidade agrega à Universidade, por ser a primeira outorga de grau do Instituto. “Colocamos hoje na sociedade mais 32 formados, com um amplo conhecimento para atuar de forma multidisciplinar e com foco na mudança social, o que é fundamental para o futuro do País”, declarou.

As professoras do Departamento de Ciências Sociais Mariana Galuch e Márcia Rufino foram escolhidas para serem paraninfa e homenageada, respectivamente, pelos formandos Beatriz Xavier, Edilson do Carmo, Juliene dos Santos, Keziane Menezes, Maizete Melgueiro, Maria Ferreira, Micaelle Patrício e Rafael da Silva.

Os formandos Caroline Neves, Evelyn Costa e Rodrigo Limeira, do curso de Filosofia, receberam as recomendações do professor Pedro da Silva, eleito pela turma para ocupar a posição de paraninfo durante a sessão solene.Três professores foram homenageadosTrês professores foram homenageados

Os dois cursos de Geografia (Bacharelado e Licenciatura) elegeram como paraninfa a professora Ivani de Faria e como patrono o professor Manuel da Cruz, além de terem prestado homenagem à professora Jesuete Pacheco.

Os formandos do Bacharelado foram: Ian Cunha, Sanae de Souza e William Gonçalves; e os da Licenciatura: Carolina dos Santos, Cleusa de Mello, Evelin Menezes, Fernanda Cidade, Franco da Silva, Geldon Junior, Juliana Silva, Luís Felipe Santos, Luiz Filipe Fialho, Marcio Bacelar, Priscila Xavier, Tamiris Lima e Yago da Silva.

Em História, os formandos Alessandra da Silva, Amon Paes, Arenilson Silva, Calinca Avelino e Michel Schorno homenagearam o professor Antônio Morga e escolheram a professora Katia do Couto para ser sua paraninfa.

Professores homenageados, paraninfos e patronos

Para compreender melhor as diferenças entre as posições ocupadas por professores em outorgas de grau, mediante à escolha de suas turmas, clique aqui.