Aula magna das pós-graduações da Ufam será no dia 16 de agosto

A Universidade Federal do Amazonas, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), realiza no dia 16 de agosto, às 14h, no auditório  da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF), Setor Sul do Campus, a aula inaugural dos programas de pós-graduações da Ufam, período 2017/2.

A palestra será proferida pelo professor Fernando Cunha, da Universidade de São Paulo (USP), de Ribeirão Preto, com o tema “O Papel da Ciência Básica para o Desenvolvimento Tecnológico”.

Sobre o pesquisador

Fernando de Queiroz Cunha possui graduação em Bacharelado em Ciências Biológicas, Modalidade Médi, pela Universidade de Brasília (1978), mestrado em Departamento de Fisiologia e Farmacologia pela Universidade Federal do Ceará (1981) e doutorado em Farmacologia pela Universidade de São Paulo (1989).

Atualmente é consultor ad doc do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Cnpq), consultor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), consultor - Financiadora de Estudos e Projetos, professor titular da Universidade de São Paulo, representante titular - Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, coordenador do Instituto de Estudos Avançados - USP e membro titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo. (Acesse o Lattes)