Gestores da Faculdade de Psicologia tomam posse para o quadriênio 2017-2021

Durante a solenidade, o reitor anunciou que a construção do novo prédio da Faculdade de Psicologia é a prioridade da lista de obras que serão realizadas durante a sua gestão.

Reitor, professor Sylvio Puga, com equipe gestora empossada da Faculdade de PsicologiaReitor, professor Sylvio Puga, com equipe gestora empossada da Faculdade de PsicologiaNesta sexta-feira, 11 de agosto, ocorreu a cerimônia de posse da gestão reeleita da Faculdade de Psicologia da Universidade Federal do Amazonas (Fapsi/Ufam), a qual atuará no quadriênio 2017-2021.

A equipe de gestores é composta pela professora Iolete Ribeiro da Silva, reconduzida ao cargo de diretora; a professora Lídia Rochedo Ferraz, reeleita como coordenadora acadêmica e a TAE Rosely Pedraça de Azevedo Pereira, nova integrante da equipe que passará a atuar como coordenadora administrativa.

Novas instalações

Durante a solenidade, o reitor, professor Sylvio Puga, anunciou que a construção das  novas instalações da Faculdade de Psicologia é  prioridade entre as mais de 30 obras que estão listadas para construção na Ufam. “Quero dizer à comunidade da FAPSI que o nosso principal compromisso para que a Faculdade de Psicologia possa avançar cada vez mais é a construção do prédio da faculdade. O projeto de Engenharia na Prefeitura do campus está praticamente pronto. Faltam somente alguns detalhes. Assim que o projeto for concluído, será colocado para licitar e isso pretendemos fazer ainda neste segundo semestre. Nosso sonho é que ainda em 2017 já possamos ver pelo menos as fundações do novo prédio”, afirmou o reitor.

Prioridades

Ele ressaltou ainda que, das obras para serem executadas na Universidade, a FAPSI ocupa a primeira posição em prioridade da atual gestão. “Foi uma opção nossa colocar a FAPSI no topo dessa lista de mais de 30 obras a serem realizadas na Universidade. Isso porque entendemos que nossas unidades acadêmicas devem ter sede própria. Na UFAM há unidades acadêmicas com excelentes instalações; outras com sede em construção; outras com a sede apresentando problemas - mas que pelo menos possuem sede - e outras que não possuem sede própria, como é o caso da FAPSI. Por essa razão, resolvemos priorizá-la e nessa nossa lista de prioridades, a Faculdade de Psicologia vem imediatamente seguida da recém-criada Faculdade de Letras (FLET)”, detalhou o reitor.

Segundo mandato

Professora Iolete Ribeiro da Silva durante assinatura do Termo de PosseProfessora Iolete Ribeiro da Silva durante assinatura do Termo de PosseA diretora reeleita da Faculdade de Psicologia, professora Iolete Ribeiro destacou, em seu discurso de posse, que o segundo mandato será marcado por mais lutas e construções coletivas.  “Esse é um momento muito importante para o nosso curso que em 2017 completa 21 anos, é o momento de retomarmos o fôlego para o segundo mandato, para as nossas lutas e construções. Na verdade, somos um quarteto na condução da FAPSI, juntamente com a nossa coordenadora de curso. Agradeço por termos um coletivo muito coeso na FAPSI, com diferenças, sim, mas que consegue brigar e continuar construindo, produzindo mais projetos, sempre com muita energia para enfrentar os desafios que se apresentam no dia-a-dia e pensando na melhoria dos serviços que oferecemos à sociedade”, ressaltou a diretora.

Expectativas

A coordenadora acadêmica, professora Lídia Rochedo Ferraz, abordou as expectativas para o quadriênio. “Nossa expectativa é continuar o trabalho que vem sendo desenvolvido na Faculdade, procurando sempre ampliar nossas áreas de atuação. Na graduação, por exemplo, pretendemos implementar a nova estrutura curricular do curso de psicologia e também passar a oferecer o curso de Psicologia no turno diurno, pois hoje oferecemos turmas apenas à noite. Também temos o propósito de fortalecer nossa pós-graduação; a nossa Extensão universitária, além de conseguir o nosso tão sonhado prédio. Tudo isso só não é árduo porque fazemos parte de um grupo que tem muita alegria para construir o curso. Nossos professores, técnicos e alunos são sempre muito solícitos. É muito gostoso trabalhar com a Iolete, nossa diretora, e foi um prazer, no ano passado,  conhecer a Rosely, que agora será a nossa coordenadora administrativa e ver o quanto ela é uma pessoa responsável e muito competente”, enfatizou a coordenadora acadêmica do curso de Psicologia.

Gratidão

A nova coordenadora Administrativa da Faculdade de Psicologia, Técnica em Assuntos Educacionais Rosely Pedraça, trabalha na Ufam há quase 26 anos. Em seu discurso, ela expressou gratidão à Universidade por toda contribuição em sua vida pessoal e profissional. “Ao longo de mais de duas décadas na Ufam, esta universidade se tornou a extensão da minha casa, do meu lar. Aqui conheci meus melhores amigos e tive a oportunidade de me capacitar e de me qualificar. O que sou profissionalmente devo a esta Instituição e dela só sairei através da aposentadoria. Ainda tenho muito a contribuir com a Ufam e farei isso com amor e profunda gratidão”

A solenidade de posse foi realizada no Auditório Rio Jatapu da Faculdade de Educação (Faced), no Setor Norte do Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho.