Ufam promove ‘I Semana do estudante’ de 9 a 11 de agosto

Por Carlos William
Equipe Ascom

Apresentações culturais, jogos e sessões de cuidados com a saúde são algumas das atrações da ‘I Semana do estudante Ufam, a ser realizada entre 9 e 11 de agosto, no Centro de Convivência do setor Norte do Campus. Atividades do primeiro dia ocorrem das 9h às 20h.

Promovida pelo Departamento de Assistência Estudantil (Daest) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), a iniciativa tem por objetivo prover espaços de cultura e lazer aos discentes e prestar homenagem em comemoração ao dia nacional do estudante.

O evento é realizado em parceria com os centros acadêmicos e terá ainda mesas-redondas compostas por seus representantes e pelo reitor, professor Sylvio Puga, para debater acerca das demandas estudantis e dos mecanismos necessários para atendê-las. Ainda no dia 9, será exposto um mural com fotos, textos e poesias de autoria dos estudantes, e será feita troca de livros, entre outras atividades.

Haverá, no segundo dia, espaço destinado à doação de sangue para contribuir com a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). Conforme afirma Larissa Lago Freire, pedagoga e membro da equipe do Daest, a ação visa à mobilização social para prestar solidariedade. “É importante que a comunidade acadêmica esteja atenta aos horários e se sensibilize”, salientou Larissa.

Premiações

Para estimular a criatividade dos participantes, o evento disponibiliza concurso intitulado "caça-talentos" (terceiro dia). O tema e a modalidade das apresentações ficam a critério dos concorrentes. Ao vencedor será oferecida uma semana de almoço grátis no Restaurante Universitário; o segundo lugar será premiado com um vale-lanche, para comprar alimentos em uma das barracas dos centros acadêmicos que estarão presentes e o terceiro colocado recebe um Kit Ufam, contendo livros e materiais com a logo da Instituição.

Informações: (92) 3305-1795 (Daest)