Concluída a segunda rodada de avaliações do PACPG/UFAM

Na última sexta-feira, 19, foi encerrada a segunda rodada de visitação aos Programas de Pós-Graduação da UFAM. Durante quatro dias foi realizado o acompanhamento pelo Programa de Apoio à Consolidação e Avanço da Qualidade dos Cursos de Pós-graduação da UFAM(PACPG-UFAM). Foram visitados os Programas de Pós-graduação em Ciência dos Alimentos;  em Biotecnologia e em Imunologia Básica.

Entre os avaliadores presentes estavam o professor Emídio Cantídio de Oliveira Filho, da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE; o professor José Luiz de Lima Filho, da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE; o professor Mario de Andrade Lira Júnior, da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE; a professora Agnes de Paula Scheer, da Universidade Federal do Paraná – UFPR e a professora Francine Ferreira Padilha,da Universidade Tiradentes - UNIT.Além dos avaliadores externos, houve a colaboração dos avaliadores internos da Universidade Federal do Amazonas representados pela professora Maria Teresa Gomes Lopes e pelo professor Carlos Edwar Freitas.

A Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, professora Selma Baçal, anuncia  os próximos programas de Pós-graduação a serem avaliados pelo PACPG/UFAM. “No próximo dia 14 de maio, inicia-se a terceira rodada de visitas aos cursos de Pós-graduação da UFAM. Faremos visitas aos Programas de Pós-graduação em Matemática, Física e Diversidade Biológica. Estão previstas reuniões com docentes e alunos dos referidos programas para diagnosticar a situação dos mesmos e estabelecer metas”, antecipou a Pró-reitora.