Em comitiva, reitor da Ufam realiza primeira visita ao HUGV

O superintendente do HUGV, Júlio Mário de Melo, o reitor, Sylvio Puga e o vice-reitor, Jacob CohenO superintendente do HUGV, Júlio Mário de Melo, o reitor, Sylvio Puga e o vice-reitor, Jacob Cohen

Nesta semana, o Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) recebeu a primeira visita oficial do reitor da Universidade Federal do Amazonas, professor Sylvio Puga, que em comitiva, esteve acompanhado do vice-reitor, Jacob Cohen, pró-reitores e outros membros da administração da Universidade.

Os gestores, recebidos pelo superintendente do Hospital, Júlio Mário de Melo e Lima, percorreram todos os andares do HUGV e Ambulatório Araújo Lima, conversando com os funcionários, ouvindo sugestões de melhorias e verificando in loco a situação do hospital.

Para o superintendente do HUGV, a importância da ida do reitor e vice-reitor ao Hospital Universitário faz parte de uma característica de proceder à administração de maneira itinerante, indo aos locais para ter uma visão real da situação de cada unidade e órgão colegiado. “Temos toda a reitoria aqui hoje dentro do HUGV. Essa vinda é muito importante para que eles conheçam este hospital, do qual podemos dizer que é motivo de orgulho do povo amazonense e da comunidade da Ufam, por possuir um hospital de porte, que pode dar atenção a saúde, ao nosso paciente, melhor que no passado”, afirma Júlio Mário Lima.

O reitor da Ufam ressaltou a importância estratégica da visita: ”Eu, o vice-reitor e o superintendente do HUGV encontraremos nesta semana, durante uma reunião da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber de Moraes, e o objetivo deste visita é conhecer em detalhes a situação do hospital, para que deste encontro possamos dialogar, apresentar nossas demandas a fim de tornar o HUGV um hospital de médio porte, podendo atender assim ainda mais a população do Amazonas”.

Gestores em assinatura do catálogo de produtos para a saúdeGestores em assinatura do catálogo de produtos para a saúdeSylvio Puga ressalta ainda sobre a estrutura do hospital, “A estrutura do HUGV é inigualável. Nosso hospital está dotado de instalações modernas para atender nossa população e isso é um orgulho para a Ufam”, concluiu.

Catálogo de produtos para saúde

Durante a visita ao hospital, superintendente do HUGV, reitor e vice-reitor assinaram o recebimento oficial do “Catálogo de Produtos para Saúde do Hospital Universitário Getúlio Vargas”. O catálogo, desenvolvido por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros nutricionista e farmacêuticos, que avalia produtos com seringas, cateteres, fios, etc., utilizados no hospital, enquanto a Divisão de Logística e Infraestrutura do HU trata de providenciar a aquisição e planejamento de acordo com as diretrizes apresentadas. Segundo a chefe da Divisão a Divisão de Logística e Infraestrutura do HUGV, Maria do Carmo Costa e Silva, o catálogo é importante por proporcionar o HUGV ferramentais de planejamento. “Ao determinarmos quais produtos serão utilizados ao longo do ano, poderemos ter uma melhor assistência ao paciente, sem problemas decorrentes de atraso em pedido ou falta de padronização”, concluiu.