Segundo semestre letivo na UFAM inicia em 31 de julho

Alunos veteranos devem ficar atentos. Primeira solicitação de matrícula via Portal do Aluno inicia nesta quinta-feira, 20. Para calouros, a matrícula é automática.

No dia 31 de julho de 2017 inicia o segundo semestre letivo na Universidade Federal do Amazonas e a Pró-reitoria de Ensino de Graduação recomenda que os acadêmicos veteranos fiquem atentos quanto aos períodos de solicitação de matrícula. A primeira solicitação inicia neste dia 20 de julho e vai até 22 de julho. De 30 de julho a 1º de agosto é o período para a segunda solicitação de matrícula e de 08 a 09 de agosto é o período da terceira solicitação, via Portal do Aluno da UFAM, criado para facilitar a vida acadêmica.

O Pró-reitor de Ensino de Graduação, professor David Lopes Neto, orienta que os alunos acessem o Portal frequentemente. “Acessem o Portal pelo menos 3 vezes por semana, assim vocês evitam a perda de prazos para os diversos tipos de solicitação. O sistema do Portal do Aluno permite a geração de documentos escolares como Histórico, Comprovante de Matrícula, Declarações, entre outros. No Portal também é possível verificar se as disciplinas solicitadas foram efetivadas e, caso isso não ocorra, o aluno deve procurar a Coordenação do seu curso. "Aproveitem este espaço desenvolvido especialmente para vocês. Com essas recomendações desejamos a toda a comunidade estudantil um semestre letivo de ampliação de conhecimento por meio do Ensino, da Pesquisa e da Extensão”, declarou o pró-reitor.

Ingresso de novas turmas

Pró-reitor de Ensino de Graduação, professor David Lopes Neto, recomenda que estudantes acessem o Portal do Aluno pelo menos três vezes por semana para se manterem atualizadosPró-reitor de Ensino de Graduação, professor David Lopes Neto, recomenda que estudantes acessem o Portal do Aluno pelo menos três vezes por semana para se manterem atualizados

Para os alunos que ingressam na instituição neste segundo semestre, como os acadêmicos de Medicina, de Fisioterapia e de cursos das unidades fora da sede, a matrícula é automática. “A solicitação de matrícula pelo Portal do Aluno não é para alunos ingressantes, pois calouros têm matrícula automática e só precisam solicitar matrícula pelo Portal os alunos do segundo período em diante”, destaca o pró-reitor, professor David Lopes Neto.

Eventos

A diretora do Departamento de Assistência Estudantil (DAEST), Mônica Barbosa Pereira, destaca as atividades confirmadas para este segundo semestre letivo. “O Daest está em fase de elaboração do planejamento para os cem primeiros dias da nova administração superior, mas já temos confirmados três eventos que são a I Semana do Estudante Ufam; o Festival Folclórico e os Jogos Universitários. A I Semana do Estudante acontecerá de 9 a 11 de agosto no Centro de Convivência do Setor Norte e vai trabalhar com as temáticas de saúde, jogos, lazer, cultura e contará com oficinas de teatro, apresentação de DJ´s, além de ações em parceria com o Hemoam, como o Vampirão. O Festival Folclórico será no dia 25 de agosto e tem a possibilidade de envolver também os servidores e, para fecharmos 2017 com chave de ouro e começarmos 2018 bem motivados, os Jogos Universitários serão realizados de 12 a 19 de dezembro”, anunciou a diretora.