Representantes da Associação Pan-Amazônia sugerem evento na Ufam em 2018

A presidente do Conselho Consultivo da Associação PanAmazônia, Rosalía Arteaga Serrano e o diretor-executivo da Organização, professor Belisário Arce, visitaram na manhã de quinta-feira, 6, o reitor da Universidade Federal do Amazonas, professor Sylvio Puga. A passagem pela Instituição serviu para, segundo os representantes, "fortalecer os laços da Pan-Amazônia com a UFAM". 

A Pan-Amazonia é uma Organização Não Governamental privada,  sem fins lucrativos, criada há sete anos e que se dedica a promover o ideal de integração e sustentabilidade da Região Amazônica Continental. Além do Brasil, integram o grupo Bolívia, Peru, Colômbia, Equador, Suriname, Guiana, Venezuela e a Guiana Francesa, que embora seja uma extensão territorial da França, também é participante da iniciativa. 

"Nossa visita teve o propósito de estabelecer um diálogo sobre a intenção de realizar um encontro amplo, por meio do qual possamos arregimentar nossos associados, visando debater demandas comuns. A UFAM surge como uma possibilidade de ambiente para onde poderemos debater nossa agenda", disse a presidente.  

A presidente explicou, ainda, haver interesse das instituições participantes da Pan-Amazônia na criação de vagas para os estudantes dos sete países participantes da Associação, para que possam estudar nos países vizinhos. A ideia é de que o próximo encontro dos países da Pan-Amazônia aconteça em 2018.

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable