ARII seleciona alunos de graduação para mobilidade regional

A Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais torna pública a inscrição e seleção de alunos, de 18 de abril ao dia 15 de maio, para participarem no primeiro semestre de 2013 do Programa de Bolsas de Mobilidade Acadêmica Regional 2013 Santander Universidades, celebrado entre a Fundação Universidade do Amazonas e o Banco Santander (Brasil) S/A.

O objetivo é possibilitar aos acadêmicos da UFAM a oportunidade de realizar estudos em Instituições Federais de Ensino da Região Norte, participantes do Convênio ANDIFES/Santander, cuja listagem está disponível em anexo.

Serão concedidas quatro bolsas, cujo valor de cada uma é de R$ 3.700,00 (três mil e setecentos reais) a serem pagos diretamente ao estudante, em conta corrente no Banco Santander, mediante encaminhamento do Termo de Indicação, devidamente assinado pela UFAM e do Termo de Adesão, devidamente assinado pelo beneficiário da bolsa.

Os documentos exigidos são os seguintes:

1. Histórico escolar atualizado, contendo o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA);

2. Comprovante de Confirmação de Matrícula;

3. RG (cópia);

4. CPF (cópia);

5. Comprovante de Residência (cópia)

O aluno candidato à mobilidade acadêmica regional deve contatar a instituição de destino para obter informações sobre os prazos, disponibilidade de vaga, estrutura curricular do curso e o programa ou ementa das atividades curriculares que poderá cursar na instituição receptora.

De posse dessas informações e documentos, deve dirigir-se ao coordenador do seu curso para apresentar sua intenção de participar da Mobilidade Acadêmica e, em conjunto, elaborar o Plano de Estudos, considerando a equivalência das atividades a serem cursadas com aquelas do seu curso, para futuro aproveitamento dos estudos, uma exigência do programa. Esse plano deve constar no Requerimento de Inscrição, assinado pelo coordenador do curso e pelo candidato.

O resultado da seleção será divulgado na página da UFAM, no dia 10/5/2013.