Governador David Almeida visita Instalações do HUGV

Da esquerda pra direita: Pedro Elias, Ricardo Nicolau, David Almeida, Vander Alves e Rubem Jr.Da esquerda pra direita: Pedro Elias, Ricardo Nicolau, David Almeida, Vander Alves e Rubem Jr.O Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas (HUGV-Ufam) recebeu a visita do Governador Interino do Estado, David Almeida, na quinta-feira, 18.  Acompanhado do Secretário Estadual de Saúde Vander Alves; do diretor do Hospital Universitário Francisca Mendes Pedro Elias e do deputado estadual Ricardo Nicolau, o governador visitou as dependências do hospital e teve uma reunião com o superintendente do HUGV, cirurgião Rubem Alves Jr.

Segundo o superintendente, a vinda do governador ao hospital teve o objetivo de conhecer a nova estrutura da unidade médica, a fim de avaliar como seria a colaboração do HUGV no Plano Emergencial na Saúde, lançado pelo governador David Almeida, na última quarta-feira, 17, que buscará mecanismos para diminuir filas para cirurgias, exames e consultas, além de tratar do abastecimento de medicamentos e de outras questões pontuais relacionadas à saúde pública no Amazonas. “Ele veio verificar nossa situação de estrutura e mostramos a ele que, apesar de não estarmos ainda com nossa capacidade total instalada, vamos ajudar. À medida que o governo do estado nos proporcione condições, em regime de parceria, de realizar estas cirurgias, estaremos de portas abertas”.

O governador David Almeida também ressalta a importância do HUGV para o plano emergencial, por ser uma das mais importantes unidades de referência no Estado, especialmente em média e alta complexidade. “Viemos buscar uma parceria para que possamos utilizar a estrutura do hospital, juntamente com a Secretaria de Saúde, para que juntos possamos ajudar à população, diminuindo as filas nas consultas, exames e cirurgias. É fundamental a participação do HUGV e já temos a sinalização positiva do Superintendente. Neste momento, estamos em adiantadas tratativas com o hospital e acredito que iniciaremos esta parceria já nos próximos dias”, afirmou o governador.