Vice-reitor da Ufam é homenageado em sessão solene na Câmara Municipal de Manaus

O vice-reitor da Ufam, professor Hedinaldo Narciso Lima, foi homenageado manhã desta sexta-feira (12) na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Ele recebeu das mãos da vereadora Therezinha Ruiz, e da reitora, professora Márcia Perales Mendes Silva, o Diploma de Honra ao Mérito como reconhecimento do legislativo pelos relevantes serviços prestados ao Amazonas.

Na homenagem, o vice-reitor agradeceu à CMM pelo reconhecimento e ressaltou que, por meio da Ufam, tem a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento do Amazonas e de seu município, Itacoatiara, onde a Instituição possui um de seus seis campi. O professor destacou que o trabalho do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia em Itacoatiara (ICET-Ufam) vem realizando nas áreas de ensino, pesquisa e extensão é fruto de uma coletividade. “A Ufam naquele município completa neste ano 10 anos de criação. Temos feito um trabalho extraordinário, contribuindo com aquela população para melhorar os níveis de educação, formar pessoas, gerar desenvolvimento. O trabalho ao longo desses anos nunca foi feito por uma só pessoa, e sim com a participação de servidores, família e amigos. É isso que esperamos continuar fazendo dentro da Universidade”.

Para a vereadora professora Therezinha Ruiz, propositora da Sessão Solene, as homenagens são um reconhecimento da Câmara Municipal de Manaus ao município de Itacoatiara. “Sabemos que em Manaus temos itacoatiarenses importantes, pessoas que se destacam e fazem um excelente trabalho dentro de suas áreas. O professor Hedinaldo é um deles, juntamente com a professora Márcia, reitora da Ufam. Eu sei da importância da Universidade não só para Itacoatiara, como também para o Amazonas”.

Natural de Itacoatiara, professor Hedinaldo Lima nasceu no município em 1964, onde permaneceu até os 16 anos. Em 1981 veio para Manaus onde, nos anos seguintes, concluiu o segundo grau, e depois se graduou em Agronomia na então Universidade do Amazonas (UA). Desde 1990 o docente é servidor da Instituição.

Além dele, mais oito itacoatiarenses ilustres e renomados foram homenageados na sessão solene “Personalidades itacoatiarenses residentes em Manaus”. São eles: o historiador, promotor de Justiça e membro da Academia Amazonense de Letras, Francisco Gomes; ex-Vereadora de Itacoatiara, Lizete Abrahim; Gracy Lucia Lira; a juíza Marlídice Péres; a Desembargadora aposentada Marinildes Mendonça; o cantor Natinho; o radialista Cleuter Mendonça e a poetisa Auricélia Fernandes (in memoriam). O evento também é alusivo ao 143º aniversário do Município, comemorado no dia 25 de abril.