Nota de pesar - professor Júlio Torres

É com pesar que a Universidade Federal do Amazonas informa o falecimento do professor Júlio Rufino Torres. Como Médico, docente aposentado, membro do Conselho Diretor da Fundação Universidade do Amazonas (FUA) e ex-diretor do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), Júlio Torres deixa um grande legado para a comunidade acadêmica e médica amazonense.

Na Ufam, recebeu o título de professor Emérito, em solenidade realizada em 2014, pela relevância dos serviços prestados. Foram quase 30 anos de dedicação à Universidade.

Júlio Rufino Torres iniciou a carreira docente na Ufam em 1969, como professor de Clínica Cirúrgica da, então, Faculdade de Ciências da Saúde. O ortopedista exerceu diversas funções importantes dentro da Universidade, entre elas a chefia do Departamento de Medicina Especializada da FCS (1980-1984). Foi também responsável pelo Serviço de Ortopedia do HUGV durante 3 anos (1985-1988). Por duas vezes, o doutor Júlio Torres ocupou o cargo de diretor do HUGV, de 1988 a 1990 e de 1997 a 1998, quando encerrou a carreira acadêmica.

O velório ocorrerá na Sede do Conselho Regional de Medicina (CRM-AM – Av. Raimundo Parente, nº 06. Flores), a partir das 10h, com Missa de Corpo Presente às 14h30. O sepultamento ocorrerá às 16h no Cemitério São João Batista.

A Ufam se solidariza com familiares e amigos neste momento de pesar.