Futsal e Basquete da Ufam fazem seletivas nesta quinta e sexta-feira

A Divisão de Esporte, Lazer e Cultura - DELC – está convocando estudantes da Ufam para participarem de seletivas do Futsal e Basquete. As seletivas têm como objetivo incluir novos alunos nas equipes para a disputa dos Jogos Universitários do Amazonas – Juas -, como também a participação nos Jogos Universitários Brasileiros - Jubs. Nesta quinta-feira, dia 4, o Futsal masculino fará a primeira seletiva na quadra 2 da FEFF, das 20h às 22h, e o feminino no sábado, 6, às 16h, também na quadra 2 da FEFF. A primeira seletiva do Basquete masculino, ocorrerá na sexta-feira, 5, na quadra 1 da FEFF.

Com o objetivo de incluir novos atletas nas equipes que vão participar dos Jogos Universitários do Amazonas e, em seguida do Brasileiro, a Divisão de Esporte, Lazer e Cultura está convocando estudantes da Ufam que queiram participar de seletivas esportivas do Futsal e Basquete. Os interessados podem procurar a Divisão, que funciona no Cais, no setor Sul do campus para preencher um cadastro. Os Jogos Universitários do Amazonas ocorrem no início de junho e as equipes e atletas campeãs estão classificados para os Jogos Brasileiros que vai acontecer em outubro.

“Inicialmente estamos promovendo seletivas dos esportes coletivos para termos nas equipes da Ufam os melhores atletas que vão participar dos Jogos Universitários do Amazonas. Amanhã, dia 4, estaremos recebendo estudantes para a seletiva do Futsal masculino. Na sexta-feira, 5, o Basquete e no sábado, 6, o Futsal feminino. Priorizamos nesta semana o Futsal e o Basquete, os demais esportes terão seletivas nas próximas semanas. Nas modalidades individuais os estudantes podem comparecer na Divisão e preencher um cadastro para participarem. O objetivo principal da atividade é o esporte como todo. É manter o aluno em atividade com o benefício social e de saúde”, destacou a diretora da Divisão de Esporte, Lazer e Cultura, Klelia Santos.

O treinador da equipe de Futsal da Ufam, Caio Ricardo de Souza Monteiro, afirmou que a seletiva é para avaliar novos jogadores e que os selecionados, serem incluídos na equipe. “Estamos promovendo amanhã e no sábado a seletiva para observarmos os novos atletas. Os melhores serão incluídos na equipe que já temos. Os Jogos Universitários do Amazonas começam no início de junho e necessitamos incluir novos atletas com qualidade técnica para podermos vencer os Juas, que dá a classificação para o Jubs”, disse Caio Ricardo.

Veja o calendário das seletivas:

Handebol (masculino, dia 13, e Feminino dia 20 de maio), na quadra 2 da FEFF,  14h às 16h.

Basquete (masculino, dia 5, e feminino, dia 8 de maio), na quadra 1, da FEFF, das 18h30 às 20h30. Contato do treinador do Basquete 98243-6205.

Futsal (feminino, dia 6, no sábado, às 16h), na quadra 2, da FEFF

Futsal (masculino, quinta-feira, dia 4, e no dia 9 de maio), na quadra 2 da FEFF, das 20h às 22h

As demais modalidades (voleibol, natação, atletismo, badminton, judô, tênis de mesa) procurar a Divisão de Esporte Lazer e Cultura, no CAIS setor Sul do campus das 8h às 12h e das 14h às 17h. Contato 9815-6315.