Estudantes do Bolsa Permanência devem se recadastrar na base de dados do MEC

Os estudantes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) beneficiários do Programa Bolsa Permanência do Ministério da Educação (MEC) devem se recadastrar nos Sistemas de Gestão do Programa de Educação Tutorial (SIGPET) e de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP).

Esse processo deve ser realizado antes do próximo pagamento do benefício.

A mudança é por conta da migração da base de dados do SIGPET para o SISBP. Os usuários já cadastrados anteriormente devem seguir as instruções abaixo para o primeiro acesso:

1)    Acesse o SIGPET <sigpet.mec.gov.br> ou SISBP <sisbp.mec.gov.br>

2)    Acione o botão “Entrar”

3)    Informe CPF e senha e acione o botão “Autenticar”

4)    O Sistema de Segurança Digital (SSD) do MEC informará automaticamente que o usuário não possui acesso. Clique em “Solicitar acesso”

5)    Atualize as informações no SSD e prossiga

6)    Ao término do SSD, o usuário será redirecionado para o sistema onde aparecerão seus dados de acesso e outros dados para complementação de informações que estão faltando

7)    Verifique os arquivos anexos a fim de confirmar a veracidade das informações. Novas informações e documentos foram adicionados ao novo sistema e serão requisitados. Por fim, acione o botão “Concluir”

8)    Caso seu cadastro no sistema seja ativo, você será automaticamente autenticado no sistema. Caso você seja bloqueado ou pendente, procure a orientação junto ao interlocutor pró-reitor da Instituição (SIGPET) e pró-reitor (SISBP).

Informações:

Departamento de Assistência Estudantil (Daest) 3305 1181 Ramal 1795