Propesp realiza Aula Magna dos programas de pós-graduação no dia 10 de abril

"Universidades Digitais" será o tema da primeira aula. Evento também irá premiar professores e alunos que foram destaques na produção científica em 2016

Primeira aula terá como palestrante o professor Carlos Alberto Pereira de Oliveira (UFRN), com o tema "Universidades Digitais"Primeira aula terá como palestrante o professor Carlos Alberto Pereira de Oliveira (UFRN), com o tema "Universidades Digitais"A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Ufam (Propesp) realiza no dia 10 de abril, às 15h, no auditório Rio Amazonas, da Faculdade de Estudos Socias (FES), Setor Norte do Campus, a Aula Magna do primeiro período letivo de 2017 dos programas de pós-graduação (PPG´s).

O evento terá como tema “As Universidades Digitais e o ODS 4.3: a mediação tecnológica e integridade da produção acadêmica”, que será ministrado pelo professor Carlos Alberto Pereira de Oliveira, pesquisador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O convidado irá abordar os desafios e as transformações das instituições de ensino superior do Brasil em universidades digitais, com uso intensivo de mediação tecnológica nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, análise de dados de alunos, docentes, pesquisadores e colaboradores, para o redesenho institucional e a integridade da produção acadêmica no mundo digital.

Premiações

Outro destaque da Aula Magna será o reconhecimento da Ufam, por meio de certificações e menções honrosas, aos docentes e discentes da pós-graduação que se destacaram em suas produções científicas ao longo de 2016. As premiações fazem parte da campanha ‘Vamos Publicar!’.

A Propesp recebe até a próxima quarta, 5, indicações dos nomes dos candidatos, conforme as orientações enviadas por e-mail aos programas de pós-graduação. Receberão a Certificação de Destaque na Produção Intelectual, no máximo 10 discentes e 10 docentes selecionados de acordo com os critérios da premiação. O mesmo quantitativo vale para a Menção de Agradecimento da Ufam, sendo que esta vale para aqueles que tiverem recebido premiações ou destaques nacionais ou internacionais pela produção intelectual, contribuição para o ensino, ou para a ciência.