Ufam matricula classificados na Terceira Lista de Espera do SiSU e na Terceira Chamada do PSC

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) publicou a Terceira Lista de Espera dos candidatos classificados através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e a Terceira Chamada dos classificados por meio do Processo Seletivo Contínuo (PSC). Eles devem se apresentar de acordo com o cronograma definido no edital de cada processo e apresentar toda a documentação exigida para a efetivação da matrícula institucional.

Os candidatos devem realizar o Cadastro Estudantil no Portal do Calouro até 14h do dia 20 de março. O preenchimento do cadastro não assegura a matrícula institucional, mas é apenas um de seus requisitos.

Atenção: os editais disponíveis no site da Proeg devem ser lidos pelos candidatos antes da realização da matrícula.

Matrículas pelo SiSU

Por meio do Edital nº 021/2017, a Ufam abre o período de matrícula dos classificados na Terceira Lista de Espera do SiSU nos dias 22 e 23 de março, para os candidatos da capital e do interior. Em Manaus, os candidatos devem comparecer conforme o cronograma de cursos e horários especificados no Anexo III, no Auditório Eulálio Chaves, localizado na Universidade Federal do Amazonas, Avenida Rodrigo Octávio Jordão Ramos, 6.200, Coroado.

Já os classificados com a nota do Enem para os campi do interior devem efetivar a matrícula institucional nas respectivas unidades acadêmicas para onde foram aprovados (Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins).

Os candidatos devem estar atentos ao horário de abertura e fechamento dos portões dos locais de matrícula: pela manhã, os portões abrem às 8h e fecham às 9h; à tarde, a abertura ocorre às 14h e o fechamento às 15h.

Matrículas pelo PSC

Para os classificados na Terceira Chamada do PSC, a matrícula ocorre no dia 22 de março, os horários para cada curso estão disponíveis no cronograma do anexo III do Edital nº 022/2017. Na matrícula no PSC não é realizado o procedimento de abertura e fechamento dos portões.

Na capital, a matrícula institucional ocorre no Auditório Eulálio Chaves, setor Sul do Campus Universitário. Já os candidatos classificados pelo PSC para cursos ofertados nas unidades fora da sede devem realizar a matrícula, na respectiva unidade (Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins).