Coral da UFAM surpreende comunidade acadêmica ao realizar Flash Mob

O Coral da UFAM surpreendeu no final da tarde de hoje alunos, professores e técnicos administrativos do Centro Administrativo, localizado no Setor Norte, ao realizar um Flash Mob que atraiu cerca de 100 pessoas para observarem a ação ao redor do monumento em homenagem aos 50 anos da Fundação Universidade do Amazonas (FUA).

Os 30 integrantes do grupo cantaram e emocionaram o público ao som de História Estranha (Osvaldo Montenegro), Aquarela do Brasil (Ari Barroso) e Quadrilha (poema de Carlos Drummond de Andrade, com música de Osvaldo Lacerda).

Por ser uma ação instantânea e previamente combinada para começar e terminar rapidamente num determinado local (flash mob), o coordenador da ação, professor Bruno Nascimento, do departamento dos cursos de Artes e Música, revelou que o próximo ato vai ocorrer somente na Semana de Música da UFAM, a ser realizada entre os dias 10 e 14 de junho.

O Coral da UFAM surgiu em 1971, mas ficou cerca de 10 anos desativado e retomou as atividades no final de 2012. "Retomar essa ação do Coro é de muita importância para gente, porque muitos professores, alunos e técnicos já integraram o grupo", disse Bruno.

Interessados em integrar o grupo, podem entrar em contato com o coordenador por meio do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.