Seleção para Professores e Bolsistas do Programa Institucional de Apoio Pedagógico - PIAP 2013

Seleção de Professores

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) seleciona candidatos a Professores Coordenadores das disciplinas acadêmicas que compõem o Programa Institucional de Apoio Pedagógico – PIAP/2013, que tem como objetivo fomentar a melhoria do processo ensino e aprendizagem de estudantes da Ufam e proporcionar melhor formação científica e acadêmica.

O Programa oferece bolsa no valor de  R$1.100,00 (um mil e cem reais), a ser paga mensalmente, ao bolsista professor coordenador de cada disciplina.

A seleção tem como público-alvo professores do Instituto de Computação e Instituto de Saúde e Biotecnologia ISB). Para se inscrever o candidato deve apresentar: ficha de inscrição preenchida; carteira de Identidade e CPF (original e cópia); curriculum Lattes atualizado (documentado); uma foto 3x4, recente; declaração do Chefe de Departamento/Coordenador Acadêmico, informando que o candidato é docente de carreira da Universidade Federal do Amazonas, e que ministra ou ministrou as disciplinas para qual está concorrendo; documento comprobatório de que tem graduação na área da disciplina; declaração de próprio punho informando que possui carga horária (em sala de aula) mínima de 8 (oito) horas  semanais em turmas e/ou disciplinas diferentes durante o período em que estará participando do programa; documento comprobatório do tempo de magistério no Ensino Superior; declaração de próprio punho de que tem disponibilidade para participar das reuniões ordinárias, previamente agendadas com a Coordenação Geral do PIAP/UFAM e a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG.

As inscrições podem ser feita até o dia 22 de abril. Os candidatos devem baixar a ficha de inscrição no endereço eletrônico www.proeg.ufam.edu.br

Seleção de bolsistas

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) seleciona bolsistas para o Programa Institucional de Apoio Pedagógico (PIAP) que auxiliarão no processo de ensino-aprendizagem de disciplinas com  maiores índices de retenções em suas respectivas unidades acadêmicas, assim serão selecionados bolsistas por área por área/disciplinas, a serem contemplados com  bolsa de tutoria no valor de  R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais, por até 12 meses.

Os alunos interessados podem se inscrever até o dia 23 de abril, no horário das 8 às 12 e das 14 às 18h, na Coordenação Acadêmica dos respectivos Institutos a que são destinadas as disciplinas.

Para inscrever o aluno deve baixar o formulário de inscrição disponível no endereço  www.proeg.ufam.edu.br  e apresentar os seguintes documentos: uma foto 3x4 recente; formulário de Inscrição devidamente preenchido; carta de Motivação/Justificativa e assinada pelo (a) acadêmico (a); cópia do CPF; cópia do RG; termo de compromisso devidamente assinado (anexo II); declaração que não tem vínculo empregatício e não recebe bolsa de outro programa; cópia do comprovante de endereço com CEP; histórico escolar comprovando que cursou disciplinas no período 2012/1 e atualmente se encontra regularmente matriculado em disciplinas no curso de licenciatura ou bacharelado, já tendo concluído, com bom desempenho, a disciplina para a qual está concorrendo; declaração de próprio punho de que tem disponibilidade para iniciar as atividades relativas ao Programa imediatamente após ser selecionado e cadastrado no Programa; declaração de que está inscrito para seleção em uma única disciplina do Programa; histórico escolar atualizado comprovando que não tem mais que duas reprovações no curso.

Veja editais