Abertas as inscrições para o nivelamento em Matemática 2017

Inscrições exclusivamente pelo site até o dia 03 de março:  goo.gl/forms/MaoQZVGGBy2h0Oit1

O curso de nivelamento em Matemática será realizado de 06 a 11 de março nas salas de aula do Instituto de Ciências Exatas (ICE). O objetivo é auxiliar os alunos que estão ingressando na Universidade com relação à disciplina Cálculo I. O domínio do conteúdo desta disciplina é fundamental para compreensão das demais disciplinas presentes nas grades curriculares de Ciências Exatas. O treinamento será destinado aos alunos ingressantes dos seguintes cursos:

Matemática; Física; Química; Estatística; Geologia; Agronomia; Zootecnia;  Arquitetura e Urbanismo; Sistema de Informação. Engenharias: Florestal; De Pesca; de Alimentos; Civil; Elétrica; de Computação; de Produção; de Materiais; Mecânica; de Petróleo e Gás; Química.

De acordo com o professor do departamento de Matemática, Disney Douglas, a iniciativa de promoção do nivelamento se justifica no altíssimo índice de reprovação na disciplina Cálculo I, o que retarda a conclusão das graduações que a utilizam e diminui em nível o coeficiente dos alunos.