CPA convida a Comunidade acadêmica para a autoavaliação 2016

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) convida a comunidade acadêmica para participar do processo anual de Avaliação Institucional (AVALIES/2016) por meio do Sistema Ecampus, até 12 de março.

A autoavaliação interna é uma das modalidades do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). O processo de avaliação leva em consideração aspectos como ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade social, gestão da instituição e corpo docente.

Dentro do site estão disponíveis os instrumentos para que professores, técnicos e alunos, possam avaliar se as ações desenvolvidas por cada setor no decorrer do ano de 2016 corresponderam à missão e à visão da Instituição.

O AVALIES/2016 oferece dez passos individuais que ajudam a mapear todas as dimensões da Instituição e as informações obtidas na pesquisa contribuem para as tomadas de decisão dentro da Universidade. “Este processo só tem sentido com a participação efetiva da Comunidade Acadêmica, pois assim construiremos as melhorias de que precisamos para manter a nossa excelência”, afirma a professora Valdete Carneiro, presidente da CPA.