Comissão divulga chapas inscritas para consulta aos cargos de reitor e vice-reitor da UFAM

A Comissão de Consulta à Comunidade Universitária (CCCUN) divulgou nesta sexta-feira, 03, as inscrições homologadas das chapas que participarão da consulta informal para os cargos de reitor e vice-reitor da UFAM, quadriênio 2017-2021. As três chapas terão de 10 de fevereiro a 20 de março para apresentar suas propostas à comunidade acadêmica. A consulta para o primeiro turno ocorre dia 22 de março.

Os interessados em participar da consulta tiveram de 30 de janeiro a 3 de fevereiro para efetuar a inscrição no processo. Após o prazo, três chapas tiveram suas candidaturas homologadas. A chapa 17 "Juntos pela UFAM" tem como candidato a reitor o professor Hedinaldo Narciso Lima e como vice-reitora, a professora Nikeila Chacon de Oliveira Conde. Outra candidatura homologada foi da chapa 31 "Contraponto", dos professores Arminda Rachel Botelho Mourão, como reitora, e Iolete Ribeiro da Silva, como vice-reitora. Além delas, participam ainda os professores Sylvio Mário Puga Ferreira e Jacob Moyses Cohen, concorrendo respectivamente às vagas de reitor e vice-reitor, com a chapa 33 "UFAM: conectada para o futuro".

Podem votar na consulta informal à comunidade universitária docentes e técnico-administrativos ativos (admitidos até 07/03/2017) e aposentados. Os discentes de graduação e pós-graduação stricto sensu e lato sensu também podem participar desde que regularmente matriculados até 07/03/2017. O voto é paritário, não havendo diferença de peso entre os três segmentos da comunidade universitária (estudantes, técnico-administrativos e docentes).

Acompanhe os debates:

08/02 – Campus Manaus – Unidades Externas – Auditório Dr. Zerbini, às 09h

10/02 – Campus de Itacoatiara – Auditório do ICET, às 18h

14/02- Campus Manaus – Setor Norte: Hall do ICHL/FES, às 16h

20/03 Campus Manaus – Setor Sul: Eulálio Chaves, às 17h

O segundo turno, se houver, será realizado dia 31 de março. A eleição no Conselho Universitário será no dia 7 de abril.

Confira Notícia Relacionada:

Ufam divulga Edital de Abertura do processo de consulta informal à comunidade para Reitor e Vice-reitor