Comunicado à Sociedade Amazonense: novo HUGV inicia atividades dia 13 de fevereiro de 2017

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e o Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) informam que o início das atividades do novo HUGV foi reprogramado para o dia 13 de fevereiro de 2017 em razão de intercorrências no processo de traslado para a nova estrutura.

O atraso na entrega dos transformadores e a higienização de móveis para a eliminação de fungos foram os principais responsáveis pelo replanejamento das etapas do cronograma de limpeza fina e ultrafina da unidade médica, condição indispensável para segurança de pacientes e profissionais do HUGV.

Concluído todos os procedimentos necessários, o HUGV dará início a sua nova fase em que a comunidade universitária e a população do Amazonas poderão usufruir da mais nova estrutura hospitalar da região com a garantia de um atendimento de excelência.

A nova estrutura do HUGV permitirá não somente a continuidade dos serviços já oferecidos nas áreas de saúde e educação, mas também proporcionará a ampliação de serviços por meio da realização de novos exames e especialidades médicas.

Ciente de sua importância para a formação acadêmica e para prestação de serviços assistenciais na área da saúde, o novo HUGV, grande conquista da UFAM, de profissionais, de estudantes e da sociedade amazonense, abrirá suas portas em 13 de fevereiro de 2017.

Agradecemos pela compreensão e pelo apoio de todos que contribuíram e reconhecem o papel histórico do Hospital Universitário Getúlio Vargas para a Amazônia.

Manaus, 18 de janeiro de 2017.

Márcia Perales Mendes Silva

Reitora da Universidade Federal do Amazonas