Conselho condena manifestações LGBTfóbicas

Moção em favor da livre manifestação de orientação sexual e identidade de gênero

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Amazonas (CONSUNI - UFAM), reunido ordinariamente em 13 de janeiro de 2017, manifesta sua posição de repúdio veemente às manifestações LGBTfóbicas nas dependências da Universidade.

O CONSUNI rejeita todo o discurso de ódio e práticas discriminatórias contra a população LGBT+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros e demais) em qualquer espaço social. Reitera que, no âmbito da Universidade, as unidades acadêmicas e administrativas estão aptas para acolher toda e qualquer denúncia a respeito deste tema e orientadas a tomar as medidas cabíveis.

Este Conselho se posiciona em defesa intransigente da diversidade sexual e da identidade de gênero e reafirma seu compromisso em defesa dos direitos e da cidadania de todos e todas.

PLENÁRIO DOS CONSELHOS SUPERIORES DA UFAM “ABRAHAM MOYSÉS COHEN”, em Manaus, 13 de janeiro de 2017.

Márcia Perales Mendes Silva