Concurso público para Técnico-Administrativos: ratificação da autodeclaração racial inicia na segunda (9)

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM), por meio da Comissão Permanente de Concursos (Compec) e Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP), convoca os candidatos do Concurso Público para Técnico-Administrativos (editais nº 22/2016 e nº 23/2016) para a avaliação de veracidade da autodeclaração como negros e pardos. Os editais de convocação foram publicados no Diário Oficial da União (DOU) - Acesse aqui.

Em Manaus, o período de aferição vai de 9 a 12 de janeiro de 2017, a ser realizada na Sala de Reuniões do Centro de Educação à Distância (CED), Bloco N, Setor Sul do Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho, ao Lado da Biblioteca Setorial do Setor Sul e da Prefeitura da UFAM (mapa abaixo).

Os candidatos devem comparecer nos dias, locais e horários determinados, munidos de documento de identificação oficial com foto, onde serão avaliados por uma comissão composta por três membros. O candidato convocado que não comparecer no momento de chamada da verificação da autodeclaração será automaticamente eliminado do concurso.

A convocação obedece a Orientação Normativa nº 3, de 01 de agosto de 2016, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, que dispõe das regras para aferição da autodeclaração racial de candidatos a concursos públicos.

Confira o mapa com a localização do Centro de Educação a Distância:

Notícia relacionada:

Concurso público para Técnico-Administrativos: UFAM convoca candidatos para ratificação da autodeclaração racial