Ufam homenageia aposentados e servidores da ativa com mais de 30 anos de serviço

A cerimônia inclui a entrega de troféus a 120 aposentados e de medalhas a 40 servidores da ativa

A homenagem aos aposentados e aos servidores que completaram 30 anos de atividade teve início em 2013 como forma de reconhecimento da Instituição pela dedicação à vida profissional na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A primeira solenidade deste ano ocorreu na inauguração do HUGV, e a segunda cerimônia será realizada no dia 21 de dezembro, às 16h, no auditório da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF), Setor Sul do Campus Universitário.

Veja as listas de homenageados anexas nesta notícia.

“Será um momento em que agradeceremos, através de Culto Ecumênico, pelo caminho percorrido ao longo destes anos de trabalho. Alguns servidores que não puderam comparecer no ano de sua homenagem, poderão receber neste momento seu troféu ou medalha dos anos de 2013, 2014 ou 2015”, informa a diretora do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), professora Nikeila Conde.

Esta é uma atividade da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), por meio do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV). “Desenvolvemos com o objetivo de reconhecimento dos servidores, sejam os que finalizaram esta etapa de vida, pela aposentadoria, sejam os que ainda se dedicam e que completaram 30 anos de serviço e que ainda estão na ativa. Essa iniciativa finaliza um programa instituído nessa gestão, o qual lançou um olhar diferenciado para esses servidores que há muito tempo se dedicam à Universidade”, afirma a docente. Em 2016, 10 servidores completaram 30 anos de serviço e 4 se aposentaram.

Reconhecimento

A primeira etapa do Programa consiste em um curso de capacitação denominado "Prepara Ufam para aposentadoria", o qual foi oferecido em  setembro de 2016, com previsão de duas novas turmas para 2017. O curso traz aos servidores com tempo para se aposentar os conhecimentos necessários para o planejamento pessoal, familiar e profissional no momento de aposentadoria.

A segunda etapa do Programa é a entrega formal ao servidor que se aposenta, de Carta de Agradecimento Institucional, Portaria de Aposentadoria e uma caneta personalizada. Esta entrega tem sido realizada na unidade do servidor e é a oportunidade de agradecer de forma pessoal toda a dedicação do seu servidor que finaliza aquela fase.

Por fim, a terceira etapa consiste na entrega de troféus aos servidores que aposentaram no corrente ano e na entrega de medalhas para os ativos que completaram 30 anos de serviço.  “Para nós do DSQV/Progesp, temos uma enorme satisfação em apoiar e promover  este momento aos nossos servidores que tanto se dedicam e contribuem para a Ufam”, declarou a diretora do DSQV.

HUGV

Este ano, os servidores lotados no Hospital Universitário foram homenageados durante a solenidade de inauguração da unidade de saúde. A homenagem no HUGV seguiu o mesmo formato, e os aposentados e os servidores que completaram 30 anos de serviço foram agraciados com trofeus e medalhas, respectivamente.

“Foi um momento festivo em que a comunidade, através de manifestação em aplausos, manifestou o agradecimento coletivo àqueles servidores”, lembra a professora Nikeila Conde.