UFAM comemora 50 anos da Faculdade de Odontologia

Integrantes da mesa de honra da solenidade comemorativa dos 50 anos da Faculdade de OdontologiaIntegrantes da mesa de honra da solenidade comemorativa dos 50 anos da Faculdade de OdontologiaA solenidade de comemoração dos 50 anos da Faculdade de Odontologia  foi realizada na manhã desta quarta-feira, 07, no auditório doutor Zerbini da Faculdade de Medicina. Durante seu pronunciamento, a reitora da UFAM, professora Márcia Perales, destacou que a Faculdade de Odontologia é motivo de orgulho para toda a Universidade pela forma como constrói a sua trajetória. “Hoje é um dia especial. Comemoramos os 50 anos da Faculdade de Odontologia durante um ano que tem sido um paradoxo. Paradoxo porque misturam-se momentos de muita alegria com momentos árduos de superação; momentos de restrição orçamentária com momentos de entrega de equipamentos e obras muito importantes para a estrutura dos cursos. Mas temos conseguido condições de estabelecer com a equipe estratégias de superação e nosso trabalho tem sido fonte de muitas realizações. Parabéns a todos os que dedicaram muito de sua vida para faculdade de Odontologia porque são esses momentos que tornam nossa vida melhor. A FAO orgulha a toda a comunidade universitária com suas conquistas”, discursou a reitora.

Reconhecimento da sociedade

Diretor da Faculdade de Odontologia, professor José Eduardo Dominguez, durante pronunciamentoDiretor da Faculdade de Odontologia, professor José Eduardo Dominguez, durante pronunciamentoO reconhecimento da sociedade pelo trabalho desenvolvido pela Faculdade de Odontologia foi destacado durante o discurso do vice-reitor, professor Hedinaldo Narciso Lima. “É uma alegria comparecer a esse evento e testemunhar essas homenagens a nossos professores e técnicos aposentados e aos nossos docentes e técnicos que ainda estão na ativa, ou seja, todos aqueles que contribuíram para que a FAO seja o que é. O corpo docente do curso de Odontologia é formado por muitos jovens e, pelo que acompanhamos, vem se destacando bastante na nossa região e no restante do país. Esse trabalho é marcado pelo comprometimento que, consequentemente, traz o reconhecimento da sociedade. Ao longo desse dia, vocês merecem comemorar por tudo o que fizeram pela Odontologia no amazonas e para a odontologia do Brasil”, afirmou o vice-reitor.

Aposentados, egressos da FAO e autoridades prestigiaram a cerimôniaAposentados, egressos da FAO e autoridades prestigiaram a cerimôniaA contribuição da Faculdade de Odontologia da UFAM para o país foi o aspecto ressaltado pelo diretor da Faculdade de Odontologia, José Eduardo Gomes Dominguez. “Embora eu não seja egresso da Faculdade de Odontologia da UFAM, eu devo muito a esta instituição, pois me sinto realizado profissionalmente ao contribuir para a formação de novos profissionais. Nossos egressos assumem funções como clínicos, gestores, pesquisadores aqui no Amazonas, por outras regiões do país e até internacionalmente. Essa singela festa tem sua grandeza. Posso garantir que os  trinta professores do nosso quadro se desdobram para que a gente mantenha essa qualidade reconhecida nacionalmente e nosso corpo técnico, embora reduzido, é formado por grandes profissionais que contribuem para que tenhamos orgulho da nossa faculdade”, declarou o diretor.

Após os discursos foram feitas homenagens a servidores aposentados e docentes e técnicos em atividade. A cirurgiã-dentista Orthemísia Octávio Costa recebeu homenagem em nome da primeira turma de formandos do curso de Odontologia. “Estou muito emocionada de ver minha faculdade completar 50 anos de forma tão vigorosa, com todo o reconhecimento que tem Brasil afora e me emociono também por ser a única integrante viva da primeira turma de formandos, meus colegas não estão aqui, mas todos foram lembrados com muito carinho nesse momento festivo”, comentou a homenageada.