Editora da UFAM realiza o lançamento de 20 obras

A Editora da Universidade Federal do Amazonas (EDUA) promove na terça-feira, dia 29, o lançamento dos livros editados em 2016. O evento acontecerá às 16h, no Centro de Convivência, situado no Setor Norte do Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho.

Ao todo, são 20 novos livros de diferentes áreas do conhecimento. Os títulos tiveram editoração e publicação por parte da Editora, que divulga a produção científica, tecnológica, cultural e artística da UFAM. Confira a lista das obras:

• Angolanidade na Educação: fazeres lúdicos, investigativos e culturais – Nídia Regina Limeira de Sá
  • As crônicas do rio Amazonas: notas etnohistóricas sobre as antigas populações indígenas da Amazônia – Antonio Porro
  • Caminhos metodológicos do processo de pesquisa e de construção de conhecimento – Rosa Mendonça de Brito (Org.)
  • Cesta básica na ponta do lápis: práticas de pesquisa em Geografia – André de Oliveira Moraes; Moisés Augusto Tavares Pinto; Tatiana Schor.
  • Cidades Amazônicas na fronteira Brasil-Peru – Alex Sandro Nascimento de Souza
  • Dinâmica urbana na Amazônia brasileira – V. 3 – Tatiana Schor
  • Em busca do eldorado: o Brasil no contexto das migrações nacionais e internacionais – Sidney A. da Silva; Glaucia O. Assis
  • Encontros com a História e as suas deliciosas contradições – Antônio Emílio Morga (Org.)
  • Família de santo em alguns terreiros de xangô em Pernambuco no final do século XX: parentesco e conflito – Maria Silvia de Mendonça; Maria do Socorro Mendonça (in memoriam)
  • Formação de professores em perspectiva – Carlos Humberto Alves Correa; Lucíola Inês Pessoa Cavalcante; Michelle de Freitas Bissoli (Orgs.)
  • Geografia da alimentação no médio Solimões Amazonas – Ellen Anjos Camilo da Costa
  • Geografia da saúde: ambientes e sujeitos sociais no mundo globalizado – José Aldemir de Oliveira; Geraldo Alves de Souza (Orgs.)
  • História e Educação na Amazônia – Marcos André Ferreira Estácio; Lucia Regina de Azevedo Nicida (Orgs.)
  • História, Sentimentos, Cidades, Encontros e Desencontros – Antônio Emílio Morga (Org.)
  • Organização sociocultural e tecnologias sociais no trabalho de mulheres amazônicas – Maria do Perpétuo Socorro Rodrigues Chaves; Débora Cristina Bandeira Rodrigues
  • Políticas públicas, educação básica e desafios amazônicos – Maria das Graças Sá Peixoto Pinheiro; Nádia Maciel Falcão (Orgs.)
  • Posturas municipais Amazonas (1838-1967) – Patrícia Melo Sampaio (Org.)
  • Problemas e possibilidades da educação escolar indígena na Amazônia – Rosa Mendonça de Brito (Org.)
  • Redes Arawa: ensaios de etnologia do médio Purus – Gilton Mendes dos Santos; Miguel Aparício (Orgs.)
  • Tópicos em educação especial e inclusão no contexto amazônico – Arminda Rachel Mourão; Maria Almeida de S. Matos; João Luiz da Costa Barros; João Otacílio L. dos Santos; Lúcio Fernandes Ferreira (Orgs.)

Acesse o convite em anexo.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Convite Lançamento 29.11.pdf)Convite Lançamento 29.11.pdf[ ]1035 kB