Gestores visitam unidades médicas da UFAM e convidam profissionais para inauguração do Novo HUGV

Profissionais estão em contagem regressiva para inauguração de novo prédioProfissionais estão em contagem regressiva para inauguração de novo prédioNa manhã desta quinta-feira, 17, a reitora Márcia Perales, o vice-reitor Hedinaldo Lima e o superintendente do Hospital Universitário Getúlio Vargas, Rubem Alves Júnior, visitaram o Ambulatório Araújo Lima, o atual HUGV e a nova sede do Hospital para convidar os profissionais da saúde para a cerimônia de inauguração do Novo HUGV a ser realizada na próxima sexta-feira, 25 de novembro.

Sede do Ambulatório Araújo LimaSede do Ambulatório Araújo LimaDurante a visita, os gestores entregaram aos profissionais o bottom alusivo à ocasião. De setor em setor da unidade médica, os três cumprimentaram as pessoas que contribuíram para a maior conquista da UFAM nos últimos anos. “Nossa vinda aqui hoje foi para encontrar cada servidor e poder agradecer e dizer a eles que estão todos convidados para a solenidade que vai acontecer no dia 24, que é um culto ecumênico, com algumas homenagens, e reforçar a importância da presença deles para o dia 25, é o mínimo que podemos fazer para um conjunto de servidores que tem um papel tão importante na construção deste hospital”, salientou a reitora, professora Márcia Perales. “Agradecemos por eles terem trabalhado em condições difíceis, por terem acreditado. E porque eles acreditaram, isso hoje é concreto. É um sonho realizado”, disse.

Débora Figueiredo é uma das enfermeiras do HUGV e recebeu dos gestores o convite para as solenidades relativas à inauguração do hospital. Segundo ela, o momento é de grande expectativa e ansiedade, pois todos desejaram por anos ver a construção e entrega do novo hospital. “Todo mundo está bem motivado, realmente empolgado e envolvido, porque, afinal, as pessoas esperaram tanto por esse momento de mudança”, declarou a enfermeira. “Essa mudança traz mais motivação para o trabalho, porque é um novo local, ambiente diferente e estimula mais ainda a gente querer desenvolver um trabalho humanizado; as instalações são novas, e os pacientes vão aproveitar com mais conforto”, expôs.

Comunidade pode conhecer novo hospital antes da inauguraçãoComunidade pode conhecer novo hospital antes da inauguraçãoPara Débora o que levou a equipe do HUGV a continuar o atendimento ainda que sem as condições ideais, enquanto o novo prédio era construído, foi a essência do cuidar, o compromisso com a saúde da população. “Não podíamos deixar a população carente desse atendimento”, declarou. A poucos dias para a inauguração, Débora está convicta de que o esforço foi válido. “Valeu muito a pena trabalhar com todas as dificuldades e agora colher os frutos”, finalizou.

A contagem regressiva para a inauguração do Novo HUGV já começou e a UFAM prepara eventos especiais para comemorar a inauguração do hospital. A programação inclui a visita ao novo prédio do HUGV, a ser realizada na quinta-feira, 24 de novembro. São ofertadas cinco turmas com 12 vagas cada. Para participar, é necessário fazer a inscrição no site Eventos UFAM. Ainda na quinta-feira, haverá a celebração do culto ecumênico alusivo a data. O evento é aberto ao público e ocorrerá às 16h, no novo prédio, e será seguido de homenagens aos profissionais da unidade médica da UFAM.

A cerimônia oficial de inauguração do Novo Hospital Universitário Getúlio Vargas será realizada na sexta-feira, 25 de novembro, às 9h30.

A população poderá conhecer o novo edifício do HUGV e usufruir dos serviços oferecidos a partir do dia 16 de dezembro, quando o hospital será aberto para atendimento ao público.

Acesse Notícia Relacionada:

HUGV abre para visitação especial no dia 24 de novembro