Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente em Humaitá comemora 10 anos

Programação acadêmico-cultural está prevista para celebrar aniversário da Unidade

Nos dias 22 e 23 de novembro, o Campus Universitário do Polo Vale do Rio Madeira realiza evento em comemoração aos 10 anos do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA) da Universidade Federal do Amazonas em Humaitá (AM). Cerimônias de homenagens, atividades culturais, exposições e caminhadas são algumas das atrações previstas na programação.

No primeiro dia de evento, destacam-se: a cerimônia que nomeará os espaços do IEAA; a homenagem a docentes, técnicos administrativos em educação, colaboradores terceirizados e discentes; e o lançamento da sinopse histórica dos 10 anos de Instituto. No mesmo dia, será realizado, ainda, o lançamento local da campanha institucional ‘Ufam, Eu Cuido!’.

A exposição das atividades do Núcleo de Acessibilidade, da Gerência de Assistência e Saúde e da Gerência de Assuntos Educacionais, assim como a Caminhada & Ciclismo, marcam o segundo e último dia de comemoração. A programação completa se encontra em anexo.

Para além da celebração dos 10 anos do Instituto, o evento pretende aproximar a Ufam da comunidade de Humaitá, disseminando histórico e atividades desenvolvidas pelo IEAA nos âmbitos de ensino, pesquisa e extensão.

Histórico

O IEAA foi criado pela resolução nº 28/2005, de 25 de novembro de 2005, com o objetivo de atender a demanda de formação de cidadãos e recursos humanos no sul do Estado do Amazonas, além de gerar conhecimento científico nas áreas de educação, agricultura e ambiente.

O Instituto dispõe de seis cursos de graduação: Agronomia, Engenharia Ambiental, Licenciatura em Ciências: Biologia e Química, Licenciatura em Ciências: Matemática e Física, Licenciatura em Letras: Português e Inglês e Licenciatura em Pedagogia. E ainda dois cursos de Pós-Graduação em nível de mestrado em Ciências Ambientais e Ciências e Humanidades. Atualmente, conta com mais de mil alunos matriculados.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (programação1.pdf)Programação 10 anos IEAA[ ]1219 kB