Comemorações aos 10 anos da UFAM em Benjamin Constant iniciam nesta quarta-feira (16)

O Campus Universitário do Polo Alto Solimões, sediado em Benjamin Constant divulga a sua programação de comemoração aos 10 anos do Instituto de Natureza e Cultura (INC), Unidade Permanente da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) fora da sede.

A Semana Alusiva aos 10 anos do INC inicia nesta quarta (16) com a I Pedalada e Gincana Cultural, seguida da I Jornada Pedagógica na quinta-feira (17) e a I Amostra Cultural de Estudantes Indígenas na sexta-feira (18) juntamente com a Sessão Solene de Homenagens e as Sextas Culturais, com apresentações de música, dança, teatro e exposições artísticas.

As atividades da Semana fazem parte do evento “10 anos Semeando Conhecimentos no Alto Solimões: Conquistas, Desafios e Novas Perspectivas” que irá até outubro de 2017. A programação completa está disponível em anexo.

Além de comemorar uma década de implantação do INC, a programação tem por objetivo proporcionar uma interlocução da comunidade acadêmica com a sociedade por meio de atividades acadêmicas, científicas e culturais, como forma de refletir sobre a Educação Superior na fronteira amazônica do Alto Solimões.

Histórico

Instituído pela resolução nº 024/2005/CONSUNI no dia 25 de novembro de 2005, o Campus Universitário do Polo de Alto Solimões atende os Municípios de Amaturá, Atalaia do Norte, Fonte Boa, Jutaí, Tabatinga, Tonantins, Santo Antônio do Içá e São Paulo de Olivença.

O INC dispõe dos cursos de Administração, Antropologia, Ciências Agrárias e do Ambiente, Ciências: Biologia e Química, Letras - Língua Portuguesa e Língua Espanhola e Pedagogia com ingresso pelo Processo Seletivo do Interior (PSI).