Alunos finalistas de dez cursos da UFAM prestarão o ENADE 2016

O exame é obrigatório para os alunos convocados e condição indispensável para a colação de grau

A aplicação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2016 (ENADE) acontece neste domingo 20 de novembro. Da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), foram selecionados 412 estudantes para realizar a prova que avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados.

Os alunos são finalistas dos cursos de Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Serviço Social e Zootecnia, na capital e no interior. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.

Questionário

Até o dia 19 de novembro, os discentes selecionados para o exame devem preencher o Questionário do Estudante disponível no endereço do Inep. O Cartão de confirmação do estudante, com informações do local de prova, é obtido ao término do preenchimento do questionário. Os discentes que não preencherem o questionário ou não realizarem o Enade ficarão impedidos de colar grau.

Prova

O Exame é constituído de duas partes:

• Formação Geral (FG): composta de 10 questões, sendo 8 de múltipla escolha e 2 discursivas.
  • Componentes Específicos (CE): composta de 30 questões, sendo 27 de múltipla escolha e 3 discursivas.

Instruções para o dia da prova

• Data/hora do Exame: 20 de novembro de 2016 (domingo), às 13h, horário de Brasília (11h no horário de Manaus);
  • O Exame terá duração de 4 horas;
  • Recomenda-se que o estudante chegue ao local de prova com antecedência mínima de 45 minutos do horário de fechamento dos portões;
  • O estudante deve levar documento de identificação original com foto (RG, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Certificado de Dispensa de Incorporação, Certificado de Reservista, Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação com foto);
  • O estudante deverá utilizar caneta esferográfica de tinta preta, feita em material transparente para responder tanto as questões objetivas quanto as discursivas.

Em anexo, estão disponíveis a lista de estudantes convocados para o ENADE; orientações para preenchimento do Questionário do Estudante e demais informações alusivas ao Exame.