Inscrições abertas para PIBID de 11 a 17 de abril

A Pró-reitoria de Ensino e Graduação (PROEG) informa que, no período de 11 a 17 de abril, estarão abertas as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID) – 2013. Nesta edição, o PIBID está ofertando bolsas para estudantes dos cursos de licenciaturas em Física, Química, Matemática, Ciências Biológicas e Ciências Naturais.

Serão 20 bolsas distribuídas entre os cinco cursos. Cada uma delas terá o valor de R$ 400,00 a ser repassado aos bolsistas durante quatro meses. O processo de seleção será constituído de duas etapas, a análise dos requisitos exigidos dos candidatos e a entrevista. Entre os requisitos estão: não ser aluno finalista do curso, não receber outra modalidade de bolsa e disponibilizar de, pelo menos, 12 horas semanais na escola de atuação. A entrevista ocorrerá dia 19 de abril com o intuito de avaliar o candidato sobre o conhecimento dos objetivos do programa, a motivação, a organização e a clareza de ideias e a disponibilidade de tempo.

Para participar, os interessados devem imprimir a ficha de inscrição (documento em anexo), preenchê-la e entregá-la junto com a cópia da documentação exigida nos locais indicados no edital. As inscrições só serão recebidas a partir do dia 11 de abril. Para mais informações, consulte o edital abaixo.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (EDITAL 05 2013 PIBID2011 ALUNOS.pdf)Edital_PIBID/2013[ ]173 kB
Fazer download deste arquivo (Ficha de   Inscrição bolsista PIBID2013.pdf)Ficha de Inscrição[ ]83 kB