Propesp divulga programação da 25ª edição do CONIC

Mais de 700 trabalhos de Iniciação Científica serão apresentados durante o Congresso.

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal do Amazonas (PROPESP/UFAM) divulga a programação do XXV Congresso de Iniciação Científica (CONIC), que acontece de 7 a 11 de novembro. O evento é anual e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM).

O CONIC tem o objetivo de divulgar os trabalhos de pesquisa desenvolvidos no âmbito da graduação na Universidade Federal do Amazonas, oriundos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e do Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC) e congrega a comunidade acadêmica da UFAM, em Manaus, e demais campi: Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins. Por meio do congresso, é possível conhecer todos os trabalhos de iniciação científica desenvolvidos pela instituição, que serão divulgados em forma de apresentação oral ou banner (digital ou impresso) durante a semana do evento.

Solenidade de abertura

A abertura da 25ª edição do CONIC/UFAM acontecerá no Auditório Eulálio Chaves, Setor Sul do Campus Universitário, a partir das 8h30 da manhã do dia 07 de novembro. A conferência de abertura do evento será proferida pelo professor Plínio Cavalcante Monteiro, da Universidade Federal do Amazonas, e terá como tema “Ethos, Episteme e práxis: as boas práticas em pesquisa científica”.

Após a conferência de abertura será iniciada a apresentação de trabalhos. Mais de 700 pesquisas de Iniciação Científica serão apresentadas durante o Congresso, entre elas a que aborda o uso de fitoterápicos da Amazônia para a cicatrização de feridas cirúrgicas e a que avalia propriedades antioxidantes do óleo de castanha do Brasil. Confira a programação das apresentações em anexo.

Premiação

O Congresso de Iniciação Científica encerra no dia 11 de novembro com a solenidade de premiação dos melhores projetos e a entrega de certificados de menções honrosas a pesquisas de destaque.

Confira notícia relacionada: XXV CONIC será entre os dias 7 e 11 de novembro