TV Ufam lança nova grade de programação

Em mais um passo no processo de revitalização, a TV UFAM inicia, na próxima quinta-feira (27), a partir das 20h, a transmissão da nova grade de programação, no canal 8 da NET. No mesmo dia, às 19h, será realizada a cerimônia de reabertura no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas - CAUA, localizado na Rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro.

Contando com produções da própria emissora e de parceiros, a programação, de segunda a sábado, terá duração de três horas, sendo exibida no turno da manhã, de 10h as 13h, e no turno da noite, de 20h as 23h. No domingo, a TV UFAM transmite programação de oito horas, iniciando às 12h e finalizando às 20h. Posteriormente, a emissora pretende expandir o tempo de duração da grade, conforme o fluxo de produção e aquisição de conteúdo audiovisual.

Destaca-se em suas recentes produções o programa “Eu na UFAM” - que apresenta histórias de personagens marcantes da universidade. Já no “Cine Narciso Lobo”, os telespectadores poderão assistir a videoclipes, curtas e filmes amazonenses, além de conhecer como foi o processo de elaboração dessas obras audiovisuais. Interprogramas, notícias e filmes nacionais também terão espaço na nova programação da emissora.

Segundo a professora Ítala Clay, diretora do Departamento de Cultura e Produção de Imagem, ao qual a TV UFAM está vinculada, o trabalho da atual equipe da emissora busca cumprir com o objetivo essencial de uma televisão universitária na produção e difusão de conteúdo cultural, educativo e jornalístico com qualidade técnica e que gere identificação com público.

“Revitalizar a TV UFAM é compreender o seu valor para além de um mero canal de transmissão de informação. É reconhecê-la como um lugar de produção do conhecimento. Um espaço adequado às experimentações didáticas, estéticas e de inovação”, afirma a diretora.

O Projeto de Revitalização

A revitalização da TV UFAM iniciou em 2015, como uma das metas do Plano de Cultura da UFAM – Edital Mais Cultura nas Universidades, e prevê uma série de ações para possibilitar o pleno funcionamento da emissora. Um concurso público foi realizado em 2015 para a contratação de servidores técnicos para o quadro de pessoal da TV. Uma nova marca foi desenvolvida a partir do resultado de pesquisa qualitativa aplicada a universitários, professores e técnicos da UFAM.

A emissora já possui um Blog (www.tvufam.ufam.edu.br), uma página no Facebook (www.facebook.com/tvufamoficial/) e um canal no Youtube (www.youtube.com/tvufamoficial). Com a entrada da programação no ar, essas mídias terão gestão integrada ao canal de televisão para que o público possa ter acesso às produções da TV UFAM em diferentes plataformas.

Ainda integrando as ações de revitalização, um acordo de cooperação técnica com o Canal Futura e a UFAM foi celebrado em agosto deste ano e prevê intercâmbio de conteúdo, metodologias e iniciativas de natureza educativa e cultural em um período de cinco anos. Outras parcerias estão em processo de articulação.

Inaugurada em março de 2005, a TV UFAM atualmente está vinculada à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade (Proext).

Contatos
(92)99132.1508

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Convite TV UFAM 2016.png)Convite TV UFAM nova grade[ ]793 kB