Homenagem ao dia do Professor - 15 de outubro

Cada aluno é resultado do amor e satisfação que todos os professores têm em ensinar. Eles são responsáveis por passar aquilo que existe de mais valioso. Não falamos dos conhecimentos documentados em livros ou passados nas aulas teóricas. Falamos da ética e do sentimento de que exercer nossa profissão é algo sublime. O verdadeiro mestre não é aquele que ostenta, mas sim aquele que compartilha experiências inesquecíveis.

Junto com nossos líderes, supera-se cada um dos obstáculos impostos. Derrotam-se as dúvidas, adquire-se o conhecimento e acima de tudo, desenvolvem-se discentes comprometidos com o exercício de sua profissão, dispostos a auxiliar o próximo e cidadãos capazes de influenciar positivamente na sociedade.

Muitos colegas já devem tê-los questionado, mas por que você é professor?!

É nesta hora que distinguimos os professores dos mestres. Os mestres já nascem com algo único dentro de si, uma luz. Um dom que faz com que sigam em frente diante de tantas dificuldades. Seria uma falta de opção? Não, não é esse o motivo, eles têm outras escolhas, e isso podemos garantir, mas mesmo assim resolveram guiar. Escolheram compartilhar suas histórias profissionais, pessoais, escolheram nos tirar de nossas zonas de conforto e nos estimular continuamente em uma trajetória que não é nada fácil.

Isaac Newton uma vez disse: “Se enxerguei mais longe é porque me apoiei em ombros de gigantes”.

Aos Mestres um sublime agradecimento por nos direcionarem por bons caminhos e nos incentivarem a percorrê-los com sabedoria, humildade e comprometimento.

*Texto adaptado de Fernando Carbonieri. Disponível em: https://academiamedica.com.br/mestres-muito-obrigado/