UFAM realiza XIX Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias, de 15 a 21 de outubro

Evento debaterá o papel da biblioteca universitária na sustentabilidade institucional

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) realizará, em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e com o Instituto Federal do Amazonas (IFAM), no período de 15 a 21 de outubro de 2016, o XIX Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias (SNBU) no Centro de Convenções do Tropical Hotel, em Manaus.

Sob a coordenação da professora Célia Simonetti, diretora da Biblioteca Central da UFAM, o XIX SNBU tem como o tema “A biblioteca universitária como agente de sustentabilidade institucional”. O seminário reunirá destacadas personalidades no campo da Ciência da Informação, convidados de outros países e corpo docente, discentes e técnicos de todas as universidades do país e do exterior.

As inscrições podem ser feitas no endereço do evento www.snbu2016.com até o dia 15 de outubro.

O seminário está dividido nos seguintes eixos temáticos: Gestão Sustentável; Responsabilidade Política, Técnica e Social; e Ecologia da Informação. Cada linha inclui palestras, conferências e mesas-redondas. Visitas técnicas às bibliotecas de Manaus também serão realizadas. São elas: Biblioteca Pública Estadual, Biblioteca do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e Bibliotecas Mário Ypiranga e Arthur Reis (localizadas no Centro Cultural dos Povos da Amazônia).

Paralelamente ao evento principal, acontecem, ainda, apresentações culturais, 12 minicursos, reuniões técnicas e encontros entre as instituições participantes e a Feira de Produtos e Serviços. A programação completa está disponível no site do evento.