Fórum das Licenciaturas da UFAM ocorre no dia 30 de setembro

No dia 30 de setembro, das 8h30 às 12h, no Auditório Paulo Bürnheim, localizado no setor Sul do Campus, será realizado o Fórum das Licenciaturas da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) de 2016. O evento tem como objetivos congregar discentes e docentes da área de Licenciatura e debater as avaliações das ações do Fórum Permanente das Licenciaturas; e realizar a abertura de um novo processo eleitoral para a Presidência do Fórum Permanente das Licenciaturas.

Realizado desde 2010, o Fórum é um espaço de interlocução acadêmica sobre a formação inicial e contínua de professores da UFAM que visa discutir a formação inicial e continuada de professores da educação básica; definir posição institucional alinhada ao Plano Nacional de Educação (PNE); manter articulação permanente com representações docentes das diversas licenciaturas, com os demais Fóruns de Licenciatura, com o objetivo de desenvolver ações conjuntas que visem a real integração, e com a Secretaria de Estado de Educação.

Segundo a presidente do Fórum, a professora Cássia Nascimento Bezerra do Nascimento, do Departamento de Literatura e Língua Portuguesa (DLLP), desde 2010 diversas ações vem sendo desencadeadas na busca de estabelecer a interlocução acadêmica acerca da formação inicial e contínua de professores da UFAM, bem como suscitar as definições acerca do atendimento a demandas de formação de professores colocadas para as Instituições de Ensino Superior (IES). “Uma das questões é a articulação entre a formação e a prática docente, analisando seus desafios e seus impactos na sociedade, que tem como proposta discutir a reestruturação curricular dos cursos de licenciaturas da Universidade. Buscamos congregar discentes e docentes das licenciaturas da Instituição”, relata a professora.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (REGIMENTO INTERNO DO FORUM PERMANENTE DAS LICENCIATURAS DA UFAM.doc)REGIMENTO INTERNO DO FORUM [ ]151 kB