Lançamento de livros do Programa de Pós-Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia ocorre neste sábado (30)

O evento ocorrerá às 10h30min no Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas (IGHA), localizado na Rua Bernardo Ramos, 127, Centro histórico de Manaus.

O Programa de Pós-Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia (PPGSCA) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) realiza o lançamento das obras “Lições Sobre o Cotidiano – A Construção Teórica Para a Análise Cientifica do Cotidiano”, do professor Walmir de Albuquerque Barbosa e Obra: “Interdisciplinaridade, Complexidade e Produção do Conhecimento” organizada pelos professores Marilene Corrêa da Silva Freitas; Walmir de Albuquerque Barbosa e Artemis de Araujo Soares.

A obra de Walmir Albuquerque reúne nove lições que nasceram no curso ministrado pelo professor, no doutorado do Programa, em 2013. Os capítulos tratam do cotidiano, onde o homem vive seus acontecimentos diários, se relaciona, se constitui como ser humano e constrói a sua história.

Já o livro “Interdisciplinaridade, Complexidade e Produção do Conhecimento”, organizado pelos professores Marilene Corrêa, Walmir Albuquerque e Artemis de Araújo, é composto por artigos produzidos por doutorandos e orientadores do Programa de Pós-Graduação e representa um exercício da interdisciplinaridade na Amazônia tratando sobre o diálogo entre campos e áreas de conhecimento e na circulação de ideias e desafios de pesquisa.

A obra teve o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), através o projeto “Incentivo a excelência da Produção Interdisciplinar do Programa de Pós Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia”, e através do Programa “Vamos Publicar”, da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) da UFAM.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Convite.jpg)Convite.jpg[ ]241 kB