Nova diretoria assume o Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia em Itacoatiara

Da esq. para a dir: profs. Geone Correa, Hedinaldo Lima, Márcia Perales, Jorge Kanda e a Tae, Katia Rejane Rufino  Da esq. para a dir: profs. Geone Correa, Hedinaldo Lima, Márcia Perales, Jorge Kanda e a Tae, Katia Rejane Rufino

Os professores Jorge Kanda, Geone Correa e a técnica-administrativa em educação, Katia Rejane Rufino tomaram posse como os novos gestores do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (Icet). A cerimônia foi realizada na sede do instituto no município de Itacoatiara na manhã de quarta-feira, 8 de junho.

A reitora, professora Márcia Perales, esteve em Itacoatiara para presidir a solenidade de posse dos representantes eleitos para dirigir o Icet pelos próximos quatro anos. Acompanhada pelo vice-reitor, professor Hedinaldo Lima, pelo pró-reitor de Ensino de Graduação, professor Lucídio Santos e pela assessora de gabinete, professora Fulgência Bandeira, a reitora ressaltou a relevância do processo de interiorização para a UFAM e destacou o papel importante do Icet, o qual se tornou a maior unidade acadêmica da Universidade no interior do Amazonas, com nove cursos de graduação e a primeira a ofertar curso de pós-graduação em nível de mestrado. “A UFAM avançou muito, mas há desafios que precisam ser trabalhados. Para isso, a gestão que assume hoje precisa muito do apoio de toda a comunidade do Icet”, afirmou.

Professor Jorge Kanda conduzirá o Icet até 2020Professor Jorge Kanda conduzirá o Icet até 2020

O diretor empossado, Jorge Yoshio Kanda, agradeceu o apoio de familiares e amigos, além do voto de confiança da comunidade acadêmica que concedeu a ele a oportunidade de gerenciar o Icet. “Tenho a plena confiança de que juntos poderemos enfrentar os desafios e desenvolver grandes trabalhos para esta unidade acadêmica”, declarou ao agradecer aos colegas eleitos com ele para a nova diretoria. “A nossa gestão será caracterizada pela ética e a transparência que são elementos fundamentais para conquistar a credibilidade de todos e motivá-los para que possam contribuir continuamente com o nosso trabalho”, garantiu.

Gestores pro tempore do Icet: Tae, Katiane Nogueira, Keyla Ramos e Lúcio Fábio da SilvaGestores pro tempore do Icet: Tae, Katiane Nogueira, Keyla Ramos e Lúcio Fábio da Silva

Geone Maia Correa tomou posse como coordenador acadêmico. O professor expressou sua satisfação em assumir a função. “Sou eternamente grato a todos os 386 eleitores que votaram na chapa “Icet, o compromisso é de todos”, revelou. Geone parabenizou a comunidade pela participação na consulta encerrada em março. “Chegamos à direção cientes das grandes responsabilidades e das expectativas”, disse ao anunciar que se empenhará na coordenação acadêmica da unidade.

A técnica-administrativa em educação Katia Rejane da Silva Rufino, nova coordenadora administrativa, ressaltou a necessidade de apoio de discentes e servidores para que as ações pretendidas sejam efetivadas com êxito. “A partir de agora necessitaremos contar ainda mais com vocês para continuar essa jornada e, ao final, alcançar o sucesso”, admitiu.

Os gestores pro tempores Keyla Emanuelle Ramos da Silva, ex-diretora; Lúcio Fábio Pereira da Silva, ex-coordenador acadêmico; e Katiane Campos Nogueira, ex-coordenadora administrativa responderam pelo instituto por seis meses. “Creio que todos os servidores deveriam experimentar uma função administrativa, não apenas para enriquecermos como pessoa, mas também para compreendermos melhor os nossos colegas que se encontram na gestão”, sugeriu a professora Keyla.