Inscrições para bolsas de Mobilidade Internacional ocorrem em duas etapas. Leia o edital

A Ufam, por meio da Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (ARII), está com inscrições abertas com vista ao preenchimento de vagas para o Programa Santander Universidades “Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação”. Leia o Edital.

Requisitos – podem se inscrever alunos brasileiros regulamente matriculados na graduação da Ufam e que tenham coeficiente maior ou igual a seis e conhecimento da língua espanhola.

Além disso, os candidatos devem ter integralizado o mínimo de 40% e não mais de 85% dos créditos obrigatórios e nunca ter recebido bolsa de estudos que são ofertadas pelo Programa Santander Universidades.

Etapas – As inscrições são divididas em duas etapas. Em primeiro lugar, o candidato deve preencher o cadastro online, até 10 de junho de 2016 neste endereço https://www.santanderuniversidades.com.br/bolsas.

Em seguida, ele deve preencher o formulário online que está disponível neste link. Os documentos exigidos no edital devem ser enviados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">seleçãO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com o título “Edital IBERO 2016 – nome do candidato” até o dia 15 de junho de 2016.

Documentação – Histórico Escolar Atualizado; Comprovante de confirmação de Matrícula atualizado; RG; CPF; Passaporte com validade mínima de 9 meses além da data prevista para o início da viagem ou comprovante de agendamento de solicitação de passaporte junto à Polícia Federal; Comprovante Oficial de Proficiência em nível intermediário ou superior em língua espanhola (exceto para países lusófonos); Comprovante de participação em atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão finalizadas; Comprovante de autoria de publicações em revistas científicas, apresentações em Congressos e publicações de resumos científicos; e Comprovante de inscrição no site do Santander Universidades.

A ARII solicita aos alunos interessados que leiam atentamente o edital e em caso de dúvida contatem a Assessoria por meio do telefone 3305-1753 ou e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.